Não estarei muito longe da verdade se disser que foi a primeira vez, nesta temporada, que vi jogar o Sporting. Não foi um grande jogo mas creio que os de Paulo Sérgio fizeram o suficiente para ganhar.
Eis alguns dos apontamentos que tirei da partida:
- Digam o que disserem, Liedson é fundamental nesta equipa. Mais uma vez resolveu e, mais uma vez, trabalhou em termos ofensivos e defensivos para a equipa alcançar o maior dos sucessos possíveis.
- Impecável Carriço a defender. Sereno, tranquilo, seguro, atento e incrivelmente comandante (com tão tenra idade). É um atentado ao futebol ver nomes como Rolando ou Nuno André Coelho na selecção nacional e não ver Daniel Carriço, um pequeno-grande jogador.
- Folgo em saber que finalmente começa a haver espaço para Matias Fernandez. Para mim, é um jogador de grande qualidade e tem, em circunstâncias normais, lugar "de caras" neste Sporting. Se o meterem a jogar na posição dele, ele faz aquilo que vimos fazer hoje. De registar aquela finta maravilhosa na primeira parte seguida de um remate perigoso. Delicioso.
- Vão por mim, Valdés é craque! Acho que é mais perigoso na esquerda do que propriamente na direita (lugar onde actuou mais hoje) mas, quer numa faixa ou noutra, já se viu que este chileno tem uma quantidade infindável de soluções técnicas. Pena aquela jogada individual no segundo tempo não ter resultado em golo.
- Também não me espanta a afirmação de André Santos no conjunto leonino. Um jogador que sabe tocar a curta ou longa distância, sabe ocupar os espaços e sabe interpretar quando deve dobrar os seus colegas tem tudo para se impôr numa equipa como o Sporting. Penso que o lugar será, futuramente, de Pedro Mendes mas pode o adepto leonino estar descansado quando André Santos estiver em campo.
- Para além da arbitragem, do que menos gostei neste jogo foi da fraca prestação de Nuno André Coelho. Falhou muitos passes e cometeu muitos erros de posicionamento. Naquela que foi a primeira vez a sério que o vi actuar, tenho a dizer que me desiludiu completamente. Por muito que já tenha mostrado neste principio de época, volto a mostrar a minha estupefacção pelo facto do mesmo ter sido chamado para a selecção em detrimento de Carriço, o actual capitão do Sporting que já mostrou credenciais num clube de topo.
Sem comentários:
Enviar um comentário