O Benfica joga hoje na Grécia a sua continuidade na champions. Aquilo que teoricamente seria um resultado positivo (o empate), depois do mau resultado na última jornada e da vitória conseguida pelo Olympiakos na Bélgica, passou a ser considerado um ponto que dificilmente dará apuramento. Nesse sentido, tornar-se-á imperial vencer e, para isso, Jesus terá obrigatoriamente de montar uma equipa com expressão ofensiva.
Como jogaria eu? Qualquer coisa como isto:
Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira; Matic, Enzo, Rúben; Nico, Markovic e Cardozo.
Uma espécie de 4x3x3 sendo que o Rúben poderia muitas vezes fazer de falso médio direito, fazendo com que Markovic ocupasse uma posição mais central.
A outra hipótese - mais audaz - seria a inclusão de Djuricic no onze em detrimento de Amorim. A equipa perdia músculo no miolo mas ganhava qualidade técnica no último terço e alguém com qualidade de último passe. Apesar de ainda não ter mostrado grande coisa, estou convencido de que este jogador tem muito potencial e poderá ainda ser uma peça valiosa para esta equipa.
Lima ou o próprio Ivan Cavaleiro (acredito menos) poderão também ser novidades no onze de Jesus, muito embora não creio que as ideias do mister passem por aqui. Uma coisa é certa, Ola John à parte, creio que haverão soluções bem interessantes no banco para o que der e vier.
Sem comentários:
Enviar um comentário