segunda-feira, janeiro 10, 2005

MARRAZES 0 SANTO AMARO 0

Este Domingo jogava-se um encontro de grande importância para estas duas equipas visto ambas quererem continuar na senda das vitórias e naturalmente permanecer nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Foi um jogo não muito bem disputado e sem grandes ocasiões de golo, com muitas faltas, muitos actos de indisciplina, muitos nervos à flor da pele. Com tudo isto, aliado à infeliz arbitragem do juí­z da partida, o resultado só podia dar em empate.
Dado ao que se passou no terreno do jogo, o empate que a nossa equipa alcançou no campo de um valoroso adversário, acabou por saber a pouco. Mas não deixa de ser um ponto alcançado fora de casa e logo num candidato à subida.
Analisando detalhadamente o encontro, numa primeira fase do jogo, a equipa da casa entrou melhor, com melhor qualidade de passe e a jogar bem pelos flancos com subidas constantes dos laterais o que levou o Santo Amaro a retrair-se um pouco e a tentar jogar em contra ataque. Foi precisamente num desses contra golpes que poderiamos ter aberto o activo já que Pedro Oliveira na área perante o guarda-redes contrá¡rio não conseguiu marcar.
Logo de seguida, o Marrazes respondeu com uma dupla ocasião na mesma jogada através de um canto na direita, ao qual o avançado Hugo Mulato se elevou bem na área e cabeçeou violentamente ao poste; na recarga, o defesa Braz rematou para grande defesa do guarda redes Pedro, que, por instinto, conseguiu desviar a bola para canto.
Um dos momentos do jogo aconteceu estavam decorridos sensivelmente 25 minutos com a expulsão do lateral Pailé (sto amaro) por acumulação de amarelos que levou a nossa equipa a encolher-se ainda mais. O treinador, na expectativa, colocou Pedro Dinis, o meia esquerda, a fechar o flanco direito, de modo a não "queimar" uma substituição numa fase tão precoce do encontro. Perto do fim da primeira parte, temendo um ataque mais intenso dos Marrazes, o técnico forasteiro trocou Oliveira por Tiago, passando este para lateral direito e permitindo a Dinis retomar a sua posição inicial. O Santo Amaro correu muito, fechou bem os espaços e acabou por levar para o balneário o nulo.
Na segunda parte, quando todos esperavam que o Marrazes com uma unidade a mais, fosse "para cima" do adversário, aconteceu o inesperado; primeiro, o avançado da casa Gato foi expulso, minutos depois o trinco André, por colocar mão à bola, viu o segundo amarelo e por fim, num lance caricato, foi a vez do guarda redes Bruno por palavras dirigidas ao árbitro, seguir o mesmo caminho dos seus companheiros.
A jogar dez contra oito, pensar-se-ia que o Santo Amaro fosse em busca da vitória. Não foi isso que aconteceu devido a dois factores bastante importantes: o primeiro, por força da excelente réplica da equipa da casa que mesmo com menos dois elementos tentou sempre atacar e buscar o golo; o segundo, deveu-se à quebra fisica que afectou a nossa equipa muito por culpa do desgaste que obtivemos quando estávamos com menos um jogador.
Nos minutos finais, apenas a assinalar a expulsão do central Marco( mal ajuízado) da equipa do Santo Amaro que em nada alterou a postura das duas equipas nesses mesmos instantes.
Em suma, empate justo entre duas das boas equipas do nosso campeonato.


Equipa do Sto Amaro: Pedro, Pailé, Marco, Nélson, Verdasca, Paiva (Fernando), Ricardo ( Rodrigo), Oliveira ( Tiago), Dinis, André e Rocha

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, esperava um jogo de maior qualidade por parte de ambas as equipas,contudo, o jogo dos Marrazes causou para mim,ansia logo ao inicio, no entanto, o vosso guarda-redes defendeu a baliza mesmo no momento em que eu esperava que o jogo fosse decisivo.

Anónimo disse...

Rocha continua. tá um espectaculo o teu, nosso, blogspot. Continua.
quando precisares de alguma coisa diz nos porque estamos com vontade de ajudar -te a fazer deste blog o melhjor de todos!!!
Continua com as noticias de todos os jogos porque escreves bem...
Fika bem...