segunda-feira, fevereiro 21, 2005

BENFICA 2 GUIMARÃES 1

O Benfica venceu esta 2ª Feira o Vitória de Guimarães por 2-1 no jogo que encerrou a jornada 22 da Superliga.
Foi o triunfo mais sofrido da época para os encarnados apesar da vantagem de dois golos com que estes foram para o intervalo.
Numa primeira parte entertida, o Benfica conseguiu marcar por duas vezes, curiosamente, através de lances de contra-ataque. Geovanni, numa bonita jogada de combinação com Nuno Gomes, colocou os encarnados na frente.
Já bem perto do intervalo, foi a vez do ex-vimaranense Nuno Assis marcar e ampliar o resultado para 2-0, mais uma vez com a colaboração de Geovanni e Nuno Gomes. Chegava-se ao intervalo com um resultado que penalisava a ousadia com que o Guimarães se fez apresentar na Luz.
Para o segundo tempo, o técnico Manuel Machado arriscou tudo e trocou dois médios (Luiz Mário e Flávio) por dois avançados (Targino e Rafael). A audácia deste foi premiada logo no primeiro minuto da segunda parte já que após cruzamento largo de Silva do flanco direito, César Peixoto antecipou-se a Miguel e cabeceou para o fundo da baliza de Quim. O Benfica abanou e o Guimarães acreditou que era possível chegar pelo menos à igualdade. Tal cenário não veio a acontecer mas esteve lá perto porque o Vitória atacou muito, teve algumas ocasiões de golo e não fosse a inoperância dos avançados vimaranenses e a grande defesa de Quim a remate de Silva (min 81), o resultado seria certamente diferente.
Resultado feliz do Benfica contra um bom Vitória de Guimarães que tudo fez para levar de Lisboa um resultado positivo.

MELHOR DO BENFICA: Geovanni


- Não fez uma exibição de enxer o olho mas para aquilo que costuma fazer, hoje esteve muitos furos acima. Marcou o primeiro dos encarnados numa grande jogada com Nuno Gomes, esteve na origem do segundo golo e, até ter pernas, foi sempre o jogador mais activo do ataque benfiquista. Saíu aos 84 min esgotado.

MELHOR DO GUIMARÃES: Cesar Peixoto


- Não foi só o melhor do Guimarães como também o melhor em campo. Defendeu, atacou, rematou com o pé esquerdo, com o direito, centrou sempre com muito perigo e finalmente, marcou. Contudo, não foi suficiente o seu esforço e empenho para as aspirações do seu clube. É um jogador a ter em conta para a selecção já que Portugal está algo carenciado de extremos esquerdos e, na minha opinião, este jovem está em melhores condições que Boa Morte para servir as cores nacionais.

1 comentário:

Anónimo disse...

www.imperiovermelho.blogspot.comNao acho que tenha sido a vitória mais sofrida da época . A vitória contra o Estoril foi bem mais dificil , e nao fosse aquele penalty "fantasma" do Karadas ,nao sei nao . Quanto ao geovanni é um excelente jogador , tem é que puxar por ele que é muito malandro . Referencia ainda para o Quim , que é claramente um jogador que a massa associativa nao acarinha , pois prefere o Moreira . Eu também . A última nota , para a cobarde agressão dp Rafael.