sexta-feira, maio 02, 2008

CHELSEA ADQUIRE BILHETE PARA MOSCOVO COM CARIMBO MARFINENSE

CHELSEA 3 LIVERPOOL 2 (APÓS PROLONGAMENTO)
(Didier Droga [2] e Frank Lampard; Fernando Torres e Ryan Babel)








O Chelsea está, pela primeira no seu historial, na final da Liga dos Campeões. Depois de duas temporadas a ficar pelas meias-finais, ambas sob a orientação de José Mourinho, os "blues" conseguiram, finalmente chegar à última etapa da competição, deixando pelo caminho o Liverpool. A turma de Avram Grant acabou por merecer a qualificação, sendo superior no conjunto das duas mãos, mas também não é menos verdade que acabou por ser feliz nas alturas das decisões, saltando logo à vista o golo do empate na primeira mão, em Anfield, que foi da autoria de Riise, na própria baliza, no último minuto dos descontos.
Levando o empate a uma bola para a partida decisiva, o Chelsea não se deixou adormecer por estar em vantagem na eliminatória, e tomou conta do jogo, em sua casa, e perante o incansável apoio dos seus adeptos, chegando à vantagem com um golo de Didier Drogba.
Com tudo a seu desfavor, o Liverpool foi à procura do prejuízo, e durante a segunda parte chegou ao empate, com um golo do internacional espanhol, Fernando Torres. Estava tudo empatado, e teria que haver recurso ao prolongamento, para ver quem faria companhia ao Manchester United, na final da Liga Milionária. No tempo extra, veio ao de cima a qualidade e supremacia do Chelsea, bem como a sua melhor condição física, e Frank Lampard, de penalty, fez o 2-1, dedicando o golo à sua mãe, recentemente falecida.





Já em fase de tudo ou nada dos "reds" (um golo bastava para apurar a turma de Rafa Benítez), foi novamente o Chelsea que coloriu o marcador, e outra vez pelo inevitável Didier Drogba, sentenciando de vez a eliminatória. Até ao fim, ainda haveria tempo de Ryan Babel reduzir a desvantagem, num lance com muitas culpas para Petr Cech, mas o resultado não mais sofreria alteração, e o Chelsea estava então apurado para a final da Liga dos Campeões.

No próximo dia 21 de Maio, em Moscovo, numa final histórica que vai ter frente-a-frente, pela primeira vez duas equipas inglesas, Manchester United e Chelsea vão medir forças, e tentar levantar o troféu.
Nota de destaque para a presença de 6 portugueses, três de cada lado: Carlos Queiróz, Nani e Cristiano Ronaldo, do lado do Manchester, Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, do lado do Chelsea.

GOOD LUCK!!!

Sem comentários: