terça-feira, setembro 23, 2008

Liga Sagres: Vitória a ferros do Benfica na capital do móvel


Paços Ferreira 3-4 Benfica
(Ozeia, Rui Miguel, William; Nuno Gomes, Maxi, Cardozo g.p, J.Ribeiro)




O Benfica conquistou ontem a sua primeira vitória no campeonato, isto depois de uma exibição sofrível no terreno do Paços de Ferreira, adversário que costuma ser complicado quando joga no seu reduto. Com estes três pontos, o Benfica igualou o Porto na tabela classificativa e enfrenta o Sporting, no próximo sábado, com mais tranquilidade, isto apesar da considerável desvantagem de quatro pontos. Dizer ainda, e a respeito desse próximo encontro, que o Benfica vai certamente apresentar um onze diferente daquele que mostrou ontem já que Quique Flores vai poder contar com Katsouranis que regressa de castigo (Miguel Vitor cumpriu mas não tem maturidade para jogar um derby) e Léo que, pese o bom golo de Jorge Ribeiro, vai seguramente voltar ao lugar que lhe pertence.

Olhando para a exibição do conjunto "encarnado", diria que Quique Flores ainda tem muito trabalho pela frente. Efectivamente vislumbraram-se alguns aspectos positivos em termos ofensivos - marcar 4 golos fora de casa é sempre um dado interessante -, nomeadamente na primeira parte onde vimos boas acções de Reyes e Rúben Amorim, mas os melhores momentos deste Benfica perdem evidência quando, no mesmo jogo, aparecem tantos erros a nível defensivo. Poderiamos dizer que a entrada de três elementos novos (Vitor, Sidnei e Ribeiro) explicar-nos-iam, desde logo, o porquê do Benfica ter concedido três golos e ter sofrido até ao apito final do árbitro mas tal não seria mais do que ocultar o facto da equipa ser lenta nas transições ataque-defesa, ser passiva na marcação aquando dos lances de bola parada e, não menos importante, os erros de Quim.

Enfim, não há muito para dizer sobre este jogo. O que fica são mesmo os três pontos que, ao fim e ao cabo, trazem mais tranquilidade à equipa. Para a semana há mais um teste a este Benfica que, contrariamente ao seu rival, ainda tem muitas indefinições quanto ao onze inicial e quanto ao modelo de jogo a utilizar.
Mais depressa ou mais devagar, o importante é continuar a crescer como equipa e isso, faz-se com três pontos jornada a jornada. Assim, com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos sofrimento, a verdade é só uma: a missão Paços de Ferreira foi cumprida.

6 comentários:

G.Seco disse...

O quim anda do melhor...anda com muita consistencia nas suas exibiçoes!Estou ansioso pelo proximo jogo da selecçao!!!
hoje a imprensa praticamente n fala do quim se fosse o outro Sr. ja havia umas capas.
Continua quim que vais MUITO bem!!!!

Anónimo disse...

e aquele franguinho que seescapou das maos tb e consistente eheheheh

Unknown disse...

O Quim errou. O Petr Cech fez exactamente a mesma coisa que o Quim fez no Mundial frente à Turquia. Não foi por isso que deixou de ser um dos melhores guarda-redes do Mundo. Quanto ao Quim, é verdade que tem estado infeliz em certos lances mas em nada blisca o percurso que tem tido. Continuo a achar que é o melhor guarda-redes do Benfica e aquele que melhor serve a selecção nacional.

G.Seco disse...

Pois isso e tudo muito bonito...mas onde esta a coerencia??????o quim tem "estado infeliz" o ricardo e isto e aquilo...!Eu concordo com tudo o que dizes mas peço a ti e a TODOS EM PORTUGAL o mesmo tratamento que deram ao ricardo(cada erro que cometia parecia que tinha matado alguem). Quando o quim falha e um erro quando o ricardo falha e frango, ate neste pequeno promenor se ve.

Unknown disse...

Não podemos confundir as coisas. O Ricardo vem-se arrastando nestes últimos anos ao passo que o Quim tem sido de uma regularidade incrível nos últimos anos. O Ricardo foi criticado pelos adeptos do Sporting e pelos amantes da selecção nacional. Hoje, para tu veres, nem sequer é titular no "vulgar" Bétis de Sevilha. Quanto ao Quim, é precisamente o contrário. Todos os benfiquistas acham que é o melhor guarda-redes do clube e até adeptos do Porto defendem que o mesmo é o melhor guarda-redes para servir a selecção nacional. É verdade que deu 1 frango, repito, 1 frango na selecção nacional e teve dois lances infelizes ao serviço do Benfica. Ainda assim, no deve e no haver, o Quim está muito por cima do Ricardo. Uma coisa também te digo: se o Quim continuar a falhar (algo que sinceramente não acredito), serei o primeiro a defender a titularidade do Moreira no clube ou até do Ricardo, Eduardo ou quem quer que seja na selecção.

Abraço!

Anónimo disse...

Sim e suplente, mas e por problemas com o treinador(o que tambem n e de louvar), mas no ano passado o que ouvia vindo de espanha e que estavam bem contentes com ele.
E claro que o ricardo falhou alguns lances mas se o quim n falhou pq n estava la, pq qd foi chamado a jogar errou logo.
O que me "revolta" e que o quim ou qq outro jogador da selecçao tem uma margem de erro, o ricardo n!! Era logo crucificado e claro que jogava sobre pressao!Eu n me esqueço o que o ricardo fez de bem na selecçao...e estou para ver qd portugal jogar um jogo a eliminar e for a penaltys...!!
Para finalizar que fique esclarecido que eu tambem neste momento apoio o quim a jogar...temos e que ser coerentes e justos para quem noutros momentos nos deu alegrias.

Fica bem Nesta


G.Seco