terça-feira, maio 15, 2012

ATÉ HOJE!


Caro Roberto Mancini,

Em primeiro lugar, parabéns pela conquista do título. A tua equipa não me convenceu muito mas foi um pouco como aquilo que se passou em Portugal: o teu rival conseguiu cometer tantos erros no último terço do campeonato que era praticamente impossível não ganhares. Ainda assim, fizeste questão de complicar aquilo que, aparentemente, parecia ser tão fácil.

Escrevo-te para te dizer que me recordo perfeitamente de ti como jogador. Eras um craque. Daqueles mesmo que eu gosto. Tecnicamente muito evoluído, jogavas e fazias jogar. Eras um pouco naquela onda do Roberto Baggio, Totti ou Del Piero. Um verdadeiro número "10". Recordo com saudade os teus tempos de Lázio e principalmente Sampdória. É como te digo, se fores como treinador aquilo que eras como jogador, certamente que terás uma grande carreira. Não acredito muito mas, como sabes, no futebol nunca se sabe.

Se tinha uma grande impressão de ti como jogador, conforme já referi, como treinador tinha uma imagem muito negativa de ti. Bem sei que não é fácil lidar com tantos egos e tantas estrelas mas, no meu entender, tinhas obrigação de fazer melhor. Não gostei daquilo que fizeste neste ano... até hoje! A partir daqui, limpaste qualquer negativismo que tinha a teu respeito. Porquê?

Por isto:

"One day I'd like to win the Spanish Liga but also the Portuguese league with Benfica. There are clubs that have made football history: I am ready for anything, but now I just think about City". (Roberto Mancini)


Não te desejo boa sorte para a próxima época já que defendes as cores do clube rival mas que tenhas sorte e sucesso na vida. Cumprimentos!

Sem comentários: