domingo, maio 20, 2012

Parabéns ao Chelsea mas...


... Já tinha escrito aqui no blog que a minha final da champions deste ano realizou-se em Bucareste com duas equipas espanholas a proporcionarem um excelente espectáculo de futebol. Esperava exactamente um jogo assim e, como tal, não me surpreendeu minimamente o desfecho final. 
Quanto a este jogo, quando uma equipa faz 24 remates contra 6, tem 20 cantos contra 1 (sendo que este deu golo), tem uma grande penalidade a favor e mesmo assim não consegue ganhar, creio que está tudo dito. Saber defender também é algo que merece destaque mas este estilo ultra-defensivo e altamente resultadista vai contra aquilo que eu, como adepto, aprecio num jogo de futebol.

O futebol é mesmo uma coisa incrível. O Chelsea tem a pior equipa dos últimos dez anos, jogou o pior futebol da última década, andou a arrastar-se pelo campeonato inglês e acaba a época premiada com o título mais importante de clubes. 

Por último, uma palavra para Didier Drogba. Foi justamente considerado pela Uefa o mvp da final. Diria mais, foi a grande figura desta champions. Um avançado tremendo e que, em final de contracto, merecia fazer mais uma ou duas temporadas numa equipa de topo. Pessoalmente não me importava nada de o ver num dos meus três clubes: Man Utd, Barcelona ou Inter.

Quanto ao Bayern, depois de ter feito o mais difícil (eliminar o Real), acabou por deixar fugir uma oportunidade de ouro. Uma pena, sem dúvida.

Para o ano há mais. Esperemos que o "efeito Grécia" não se repita.

Sem comentários: