Tenho sérias dúvidas que a final da champions tenha tanta qualidade como teve esta grande partida de futebol. Parabéns às duas equipas pelo espectáculo, pela vontade de ganhar e pela forma ofensiva com que se apresentaram em campo num jogo desta importância. Melhor em campo? o rapaz da foto. Tremendo jogo de "el tigre", dois golos fabulosos e de pé esquerdo (!), mostrando mais uma vez porque é o melhor avançado do mundo dentro da área. Duvido que tenha havido até hoje algum futebolista a marcar e a vencer uma competição europeia dois anos consecutivos e por clubes diferentes.
Ainda antes dos destaques dos jogadores do Atlético (e houve muitos), não posso deixar de sublinhar a postura do Bilbao. Foi pena para o espectáculo que os bascos não tenham conseguido marcar um golo. E fizeram para o merecer, há que o dizer. A equipa liderada por Simeone soube sofrer e defendeu sempre muito bem mas os bravos de Bilbao, com muitas soluções ofensivas, tiveram algumas ocasiões que podiam ter concretizado. Paciência.
Quanto ao Atlético, em primeiro lugar, uma palavra para o seu treinador Diego Simeone que tem feito um trabalho fantástico. Gostei muito de ver a garra e atitude dos madrilenos. Todos correram, todos defenderam e as transições ofensivas funcionaram na perfeição. Depois, quem tem Falcao na frente, arrisca-se a marcar em qualquer tipo de jogo e contra qualquer tipo de equipa.
Atlético 1 a 1:
Courtois: grandíssima exibição. Tudo o que fez foi bem feito. Excelente não só entre os postes mas também na forma como saíu com tranquilidade aos muitos cruzamentos efectuados para a sua área. Teve como momento alto a mancha a remate de Susaeta a 15 minutos do final do jogo e quando ainda havia 2-0.
Juanfran: talvez a exibição menos conseguida do onze. Ainda assim cumpriu, muito embora tivesse sentido dificuldades com a entrada de Ibai Gomez.
Miranda: uma surpresa. Esteve muito bem no chão e também no ar.
Godin: ganhou a luta a Llorente e isso diz tudo quanto ao seu bom trabalho.
Felipe Luis: bem a defender e sempre muito disponível no apoio a Arda Turan no ataque. Dos melhores em campo.
Mário Suarez: enorme jogo deste jovem espanhol. Fez um trabalho fantástico em termos defensivos.
Gabi: Não fora a qualidade de Falcao e provavelmente ter-lhe-ia dado o prémio de melhor em campo. Jogou enormidades.
Diego: Outra grande exibição. A chave desta grande exibição do Atlético passou pela qualidade do meio-campo. O brasileiro foi o motor da equipa e arrumou o jogo com um golo que revela toda a sua categoria.
Adrian Lopez: sou fã deste jogador. Hoje jogou mais descaído para a direita mas até aí mostrou pormenores de toda a sua classe. Jogador de top, não tenho a mínima dúvida.
Arda Turan: um pequeno génio à solta em Bucareste. Tudo o que faz é bem feito. Sabe ter a bola, escondê-la e tem mudanças de velocidade absolutamente divinais. Craque puro.
Radamel Falcao: MVP pois claro. O que mais me custa é que este rapaz foi dado como certo no Benfica pelos três jornais desportivos portugueses. Se Carroll vale 40 e tal milhões, então Falcao não sei quanto é que vale. Jogador para encaixar em qualquer equipa do mundo, sendo que em Inglaterra era menino para fazer mais de 30 golos no campeonato.
Parabéns ao Atlético e obrigado às duas equipas por este grande jogo de futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário