quinta-feira, abril 04, 2013

NOITE MÁGICA


Benfica players celebrate after Oscar Cardozo, from Paraguay, 2nd left, scored their third goal past Newcastle's goalkeeper Tim Krul, from The Netherlands, right, during their Europa League quarterfinals, first leg, soccer match Thursday, April 4 2013, at Benfica's Luz stadium
Grande noite europeia! Depois de uma entrada tremida que resultou no golo do Newcastle, a equipa revoltou-se e partiu para uma magnífica exibição, com boa dinâmica, golos e um punhado de ataques de grande qualidade. Foi pena a ausência de Sálvio - faltou a habitual profundidade no lado direito - mas o que importa foi a prestação colectiva e essa foi, como disse, de enorme relevo.

A surpresa André Gomes...

O miúdo cumpriu. Acima de tudo, o que mais me impressiona é a sua capacidade em ter a bola, demonstrando um enorme "à-vontade" dentro de campo. Não deslumbrou mas conseguiu imprimir alguma dinâmica ao ataque, com simples toques mas que permitiram à equipa variar flancos com alguma intensidade.

Finalmente Rodrigo...

Terá sido o melhor jogo do espanhol nesta temporada. Excelente primeiro tempo, mostrando aquela velocidade e capacidade de desequilibrio que já tinha mostrado na sua primeira época. Se calhar não mereceu ser substituído mas o que fica é a sua disponibilidade para ajudar. E se mantiver esta postura, pois então vai certamente ter muitos mais minutos neste final de temporada.

Elminatória ainda por fechar...

O resultado é excelente mas ainda há 90 minutos pela frente. Em Newcastle o apoio dos adeptos é moralizador e todo o alerta será pouco. Acredito que temos capacidade para marcar mas também reconheço qualidade ofensiva a este conjunto inglês. Contrariamente ao que se passou hoje, creio ser muito importante entrar bem na partida. Se assim for, estou convencido que o carimbo para as meias será uma mera formalidade.

MVP: Nico Gaitán

- Toda a equipa esteve em bom nível (excepção de Ola John que passou completamente ao lado do jogo). Contudo, houve muito Nico no jogo e, como tal, acho que merece este destaque especial. Fantástico no um-para-um, teve ainda capacidade para ajudar a equipa e aparecer por diversas vezes a "10", de modo a organizar o ataque. Está de regresso o melhor Gaitán, o tal que se dizia ser melhor que Di Maria.


Em suma, uma grande noite de Benfica e de benfiquismo. Mais uma vez, saliente-se o facto da equipa ter tido a capacidade para virar um resultado adverso. Agora é recarregar baterias para Olhão, um jogo que aparentemente parece ser acessível mas que, na prática, não o será, estou convencido.

Sem comentários: