quinta-feira, abril 20, 2006
Será que o submarino chega a Paris?
O Arsenal venceu ontem à noite o Villarreal por uma bola a zero e deu um passo importante nesta meia-final. Os "gunners" conseguiram manter invioláveis as suas redes, algo que é fundamental sempre que se joga com o estatuto de visitado e, ainda por mais, numa fase da competição onde qualquer erro pode ser fatal.
Um golo de Touré na primeira parte faz com que o Arsenal parta para Espanha na posição de favorito. Contudo, há que referir que o Villarreal é uma equipa muito equilibrada, com jogadores de grande experiência, casos de Riquelme, Tacchinardi, Diego Forlan, Sorin, José Mari, entre outros, o que equivale a dizer que a eliminatória está longe de estar decidida. O jogo de volta, no El Madrigal, será certamente muito dificil para as duas equipas já que ambas já mostraram que, como visitadas ou visitantes, têm capacidade e valor para vencer. Será, seguramente, um jogo bem mais interessante do que o Barcelona vs Milão, pelo menos, a meu ver assim o é.
Ainda em relação ao jogo, há que assinalar o facto do trio de arbitragem ter sido a pior equipa em campo. O árbitro auxiliar, na primeira parte, assinalou um fora-de-jogo inacreditável a Henry quando este se preparava para, frente a frente a Barbosa, marcar o primeiro golo do jogo (e marcou!). Talvez para equilibrar as contas, na segunda parte, o árbitro principal não quis marcar uma grande penalidade sobre José Mari, avançado do Villarreal, uma falta que toda a gente no estádio viu. Riquelme, que estava mesmo ao lado do juíz aquando do lance, protestou de imediato e, por isso, ainda viu o cartão amarelo.
Assim, pena foi que a equipa de arbitragem não tenha estado ao nível do jogo. Este, muito táctico e equilibrado, não sendo um grande jogo, teve o condão de ser emocionante até ao fim com o resultado incerto até ao apito final.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário