sexta-feira, agosto 11, 2006

QUE FUTURO PARA O COMANDO TÉCNICO DO FC PORTO?




O F.C.Porto está a preparar a sucessão de Co Adriaanse. Depois da demissão do técnico holandês, os azuis-e-brancos estão a estudar as melhores alternativas para aquele que será o novo timoneiro dos campeões nacionais!
Até ao momento não existem ainda certezas, mas tudo leva a crer que o sucessor de Co Adriaanse seja português, desde logo se levantando um nome que parece ganhar cada vez mais força: o de Jesualdo Ferreira.
Embora esteja no início de uma nova era (recorde-se que Jesualdo chegou esta época ao Boavista depois de trabalho brilhante em Braga), o técnico que já passou pelo Benfica e pelas selecções mais jovens, é muito bem visto em todos os quadrantes da SAD portista, e mesmo pelos próprios adeptos, o que poderá facilitar uma possível transferência.
João Loureiro, presidente dos axadrezados, já afirmou que não será fácil que Jesualdo Ferreira deixe o Bessa, opinião que não será alheia à vontade dos sócios e adeptos boavisteiros, que nas últimas horas se têm concentrado nas imediações do Estádio do Bessa, protestando contra uma eventual saída do professor.
Sabendo-se no entanto que Pinto da Costa é perito em negociar rapidamente neste tipo de situações (lembrem-se os casos de José Couceiro e José Mourinho), podemos esperar novidades nos próximos dias.
Entretanto, se por qualquer motivo Jesualdo Ferreira não transitar para o Dragão, a SAD azul e branca tem mais nomes em carteira, para o comando técnico dos portistas: José Pekerman, que actualmente se encontra sem clube depois de ter orientado a selecção Argentina no Mundial FIFA 2006, José António Camacho, que deixou excelente imagem em Portugal, depois belissímo trabalho no comando técnico do Benfica, Wanderley Luxemburgo, antigo seleccionador brasileiro, ou mesmo José Peseiro, que também tem boas relações com alguns membros da direcção portista.

Sem comentários: