domingo, janeiro 21, 2007

Premiership: Arsenal supera Manchester e anima campeonato




ARSENAL 2-1 MAN UTD



O Arsenal venceu esta tarde o Manchester United por duas bolas a uma, resultado que permite aos gunners aproximarem-se do segundo lugar, o Chelsea que, como é sabido, perdeu no Sábado em Liverpool. A derrota da equipa de Carlos Queiróz e Cristiano Ronaldo acaba por ser um mal menor para o Chelsea já que no rescaldo desta díficil jornada para os dois da frente, os "blues" não recuperaram pontos mas também não perderam ainda mais de vista o United.

Em relação ao jogo desta tarde, não retirando o mérito ao Arsenal (e houve muito!), creio que o Manchester United só não sai deste jogo com um resultado positivo precisamente porque Alex Fergusson pensou pequeno. O Manchester conseguiu fazer o mais díficil que foi chegar ao 0-1 por intermédio de Wayne Rooney e, a partir daí, os "red devils" só se preocuparam em conservar a vantagem. Fergusson mexeu tarde e bastante mal na equipa. Saha poderia ter rendido o super desgastado Larsson mais cedo com o intuito de, em contra-ataque, o United matar a partida. Assim não aconteceu e a vontade e ambição do Arsenal em mudar o rumo dos acontecimentos foi premiada aos 84 minutos com um golo do suplente Robin Van Persie.
Como se não bastasse, Fergusson voltou a não ler bem o jogo e retirou do jogo Cristiano Ronaldo, fazendo entrar Gabi Heinze que, posicionando-se como lateral esquerdo, permitiu a Evra adiantar-se no terreno, alinhando como médio ala. Pois bem, quem joga para não perder e, principalmente, quem mostra ao adversário medo, normalmente acaba por ter amargos de boca. Ora, o Arsenal, sem nada a perder e motivado não só pelo golo do empate como também pelo enorme apoio do seu público, foi premiado com um magnifico golo de Thierry Henry num cabeceamento fantástico, não dando quaisquer hipóteses a Van der Saar.
Já em período de descontos, o Arsenal chegava à vitória, triunfo que acabou por ser justo mediante a vontade de uma equipa em ganhar e a vontade de outra em não perder.

CLASSIFICAÇÃO:

1º MAN UTD 57 PONTOS

2º CHELSEA 51

3º LIVERPOOL 46

4º ARSENAL 45

Sem comentários: