segunda-feira, janeiro 15, 2007

Real Madrid: Que belo cartão de visita!





Fixem este nome: Gonzálo Higuain, a mais recente pérola do Real Marid. Para quem, como eu, teve oportunidade de assistir pela televisão o encontro entre a equipa merengue e o Saragoça, pôde facilmente constatar que o avançado argentino de apenas 19 anos que o Real foi buscar ao River Plate é crack. O número 20 blanco estreou-se ontem para o campeonato depois de já ter jogado na 5ª feira para a Taça do Rei frente ao Real Bétis. Pois, pelo que vi neste encontro, fiquei com "água na boca" e com curiosidade em saber até onde pode ir este jovem jogador. Ontem, e para começar, Higuain realizou uma boa prestação, denotando uma excelente capacidade técnica e um bom entendimento com Van Nistelrooy, isto se tivermos em conta que o holandês e o argentino ainda só têm uma semana e pouco de trabalho.
Se Fernando Gago, médio centro também contratado neste período, tem pautado pela descrição, Higuain entrou "a matar", querendo desde logo deixar marca no campeonato espanhol. É certo que não marcou mas teve nas melhores jogadas do ataque merengue e foi do seu pé direito que saíu a assistência para o golo de Nistelrooy, o único do jogo.
Mobilididade, capacidade técnica, faro pelo golo e boa recepção de bola foram os atributos que mais me chamaram a atenção neste encontro. A ver vamos se este primeiro cartão de visita não engana.

Ainda em relação ao Real Madrid, pelo que tive oportunidade de ver nestes últimos jogos, mais concretamente em casa frente ao Huelva (derrota por 0-3), fora frente Ao Corunha (derrota por 2-0) e ontem diante o Saragoça (vitória 1-0), confesso que fiquei profundamente desiludido pelo futebol apresentado. Mais do que os resultados, é confrangedor ver a forma como o Real Madrid joga. Não há organização defensiva, vemos a equipa constantemente partida e sem um fio de jogo. Ou muito me engano ou esta temporada será mais uma sem a marca deste histórico no que a títulos internos e externos diz respeito.

Sem comentários: