domingo, junho 17, 2007

JÁ HÁ CAMPEÃO EM ESPANHA!



NOITE DE REYES EM MADRID!!



REAL MADRID 3-1 MAIORCA

GIMNASTIC 1-5 BARCELONA

SEVILHA 0-1 VILLARREAL

O Real Madrid sofreu a bom sofrer em casa frente ao Maiorca já que esteve a perder e só a dez minutos do fim conseguiu inverter o resultado a seu favor. Reyes, que saíu do banco, acabou por ser decisivo ao apontar dois golos (1º e 3º) que valeram o primeiro troféu dos últimos 4 anos. Diarra, de cabeça, fez o segundo golo.

Como se costuma dizer, quem chega no final de um campeonato em primeiro acaba por ser um justo campeão. Agora, a meu ver, o Sevilha foi, sem dúvida alguma, a equipa que praticou melhor futebol esta temporada e, não fosse o enorme desgaste que conheceu ao longo da época, isto, pelo facto de estar na luta por campeonato, taça do rei e taça Uefa, talvez tivesse feito algo mais nesta emocionate liga espanhola. Ainda assim, não deixa de ser brilhante todo este percurso sevilhano que, com menos recursos económicos e menos poder em termos de nome, conseguiu meter-se nesta titânica luta de gigantes.

Já o Barcelona, numa palavra, diria decepcionante a época da equipa de Frank Rijkaard. As épocas menos conseguidas de Ronaldinho e Deco não explicam tudo. O excesso de confiança, a falta de atitude e de humildade em muitos encontros acabam por ser um justo castigo para o clube catalão.

Sem comentários: