sexta-feira, junho 15, 2007

O novo Benfica...





Indispensáveis: (8)

Quim
Moreira
Luisão
David Luiz
Léo
Petit
Katsouranis
Simão

Jogadores que podiam ser vendidos: (3)

Anderson: defesa sem valor para jogar no Benfica. Podia muito bem ser vendido a um clube brasileiro já que no seu país a sua reputação é boa.

Nuno Gomes: mal amado da Luz, isto apesar de já ter dado provas mais que suficientes do seu valor quer no clube quer na selecção. Parece-me, no entanto, que pelo ambiente menos feliz que vive como jogador do Benfica e também pelo elevado ordenado que aufere, podia ser uma boa ideia vender o avançado português a um clube estrangeiro e, com isso, arrecadar uns trocos.

Karagounis: jogador com qualidade mas que não justifica o elevado ordenado que ganha. Tem mercado e seria a altura certa de vendê-lo até porque este ano, para o seu lugar, há Nuno Assis, um jogador bem mais interessante sob ponto de vista preço-qualidade.

Dispensados:

Moretto
Beto
Manú
Paulo Jorge
Marco Ferreira

Para ficar:

Nélson
Miguelito
José Fonte
Zoro
Fábio Coentrão
Nuno Assis

NECESSIDADES DO CLUBE:

Parece-me obvio que o Benfica precisa de um lateral direito para ser titular, pelo menos dois avançados, um médio de ligação, um número 10 e dois extremos.

Assim, teriamos:

GR:

Quim, Moreira e o guarda-redes dos juniores se necessário.

Defesas direitos:

Nélson + 1

Defesas esquerdos:

Léo e Miguelito

Defesas centrais:

Luisão, Zoro, David Luiz e José Fonte

Médios defensivos:

Petit e Katsouranis

Médios de ligação:

Nuno Assis + 1

Número 10:

Rui Costa + 1

Extremos:

Simão, Fábio Coentrão + 1 ou 2

Avançados:

Nuno Gomes (?) + 2 ou 3.


TOTAL: 24 jogadores

Se querem ter algum sucesso interno e se querem fazer boa figura na Europa, têm mesmo de ir às compras e abrir os cordões à bolsa. Se dizem que têm 20 milhões para gastar, esse dinheiro chega perfeitamente para comprar 5 ou 6 jogadores de boa qualidade. Agora, PROCUREM!!

Sem comentários: