sábado, fevereiro 05, 2011

O ADEUS




Não há muito a dizer sobre este extraordinário jogador que hoje abandonou o futebol português - creio que também já não voltará a representar a nossa selecção -. Liedson fez questão de mostrar, pela última vez em solo luso, todo o seu potencial. Um faro pelo golo tremendo, uma entrega ao jogo notável, uma vontade de vencer enorme. Com todo o respeito pelo Sporting, merecia mais a carreira de Liedson já que é um avançado que em nada deve a tantos outros que passaram pelos grandes colossos europeus. É justo dizer que ficou mais pobre o nosso futebol.

Se Jardel foi o melhor avançado que alguma vez vi a jogar de cabeça, creio que Liedson terá sido o atacante mais pequeno e com melhor técnica nesse particular. Recordo-me, por exemplo, aquele golo magistral de cabeça frente ao Benfica, numa antecipação a Ricardo Rocha, fazendo a bola sobrevoar Quim. Este foi apenas um dos muitos golos que o "levezinho" marcou ao Benfica. E de muitos outros viveu, como todos sabemos.

Se o cenário já está difícil, sem o melhor jogador dos últimos anos, adivinham-se tempos de grande agitação. E o calendário, como é sabido, não vai ser "pêra doce". Temo que esta época ainda venha a ganhar contornos mais negros. Tenho pena de Paulo Sérgio que, apesar de tudo, parece-me um homem sério, digno e bastante correcto. Todos fossem assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eterna Saudade da Familia Sportinguista.