terça-feira, fevereiro 22, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Saragoça 0-1 Atlético Madrid (Aguero)

2. Mainz 1-3 Bayern Munique (Allagui; Schweinsteiger, Muller, Gomez)

3. Génova 4-3 Roma (Palacio (2), Paloschi (2); Mexes, Burdisso, Totti)

4. Toulouse 1-2 Rennes (Catherine p.b; M'Vila, Montano)

5. Montpellier 1-0 Lille (Belhanda)

6. Olympiakos 2-1 Panathinaikos (Mirallas, Djebbour; Leto)

7. Besiktas 2-4 Fenerbahce (Dag, Toraman; Uysal p.b, Alex (3))

8. Sporting 0-2 Benfica (Sálvio, Gaitán)
MVP: Gaitán (Benfica)

9. Portimonense 1-1 Olhanense (Lito; Djalmir)
MVP: Fernando Alexandre (Olhanense)

OLHOGOLO:

10. Braga 1-2 Paços Ferreira (Ukra; M.José, Silvio p.b)
MVP: Cássio (Paços)

PONTUAÇÕES:

João Carlos 11
Faria 10
Alvega 6
Telmo 17
Doc 17
Vitor 12
Fostex 25+3=28
Bruno Alves 19
Salvador 10
Eduardo 19
Seco 6
Rocha 22
Paulo Silva 24
Amândio 24
Paulo Oliveira 19
Sérgio 23
Lelo 13
Rogério 12
Filipe 11
Soares 6
Hélder Marques 12

VENCEDOR DA JORNADA: FOSTEX = 28 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º ROGÉRIO 93 PONTOS
2º Amândio Santo 92
3º Nélson Soares 87
4º Paulo Mota 86
5º Lelo Marques 86
6º Eduardo Marques 85
7º Bruno Rocha 82
8º Paulo Oliveira 78
9º Hélder Marques 76
10º Doc 74
11º Tó Salvador 71
12º Seco 70
13º Fostex 64
14º Sérgio Gouveia 62
15º Pedro Faria 61
16º Telmo Marques 59
17º Paulo Silva 56
18º Bruno Alves 54
19º Filipe Rocha 49
20º Vitor Antunes 40
(7º João Carlos 84)

CONSIDERAÇÕES:

- Jornada com muitas razões de queixa para muita gente que viu serem-lhe retirados pontos preciosos nos últimos minutos de vários jogos. Quem quiser que se queixe no espaço de comentários. Da minha parte, aquilo que se passou este fim-de-semana foi um verdadeiro ROUBO. Golo do Olympiakos nos descontos (de forma irregular) - tinha x -; golo do Rennes no último minuto - outro x -; Roma a ganhar 0-3 conseguiu perder o jogo - meti a Roma a ganhar -; como se não bastasse, o meu marcador de serviço (Niang) jogou os 90 minutos, a equipa marcou 4 golos (!) fora de casa e o mesmo não conseguiu encavar uma batatinha. Para quem não viu, devo dizer-vos que o Niang falhou 4 oportunidades de golo claríssimas.
Longe de mim estar a chorar com o que se passou esta jornada. Sei as regras do jogo e sei que o factor sorte e azar fazem parte do mesmo. Agora, quando temos "n" situações em vários campos e sempre a bater no mesmo - duvido que alguém tenha tanta razão de queixa como eu (até porque fui o único a meter x no jogo da Grécia, por exemplo), não posso ficar de boca calada. Ainda assim, consegui fazer 22 pontos, algo que me deixa orgulhoso. No bom caminho, portanto.

- Grito de revolta dos participantes da parte baixa da tabela. Grande jornada de Fostex, Bruno Alves e o próprio Paulo Silva, este último a beneficiar do facto de jogar com adjunto.
Meus amigos, estamos perante o rolabola mais competitivo de sempre. Há muita gente a demonstrar qualidades e há muitos riscos assumidos por grande parte dos participantes. Gosto!

- Como grandes palpites, tivemos o Eduardo e o Fostex a acertar em cheio no olhogolo - jogo de resultado imprevísivel - e a destacar também o tiro certeiro do Pelé no jogo de França, o Montpellier - Lille.

- De salientar também o ataque nazareno ao topo da classificação - caíu o líder Soares ao fim de 5 jornadas - com Rogério e Amândio a mostrarem todo o seu potencial. O Amândio foi mesmo o grande vencedor da jornada, tendo beneficiado do tiro certeiro em dois MVPS (Gaitán e Cássio), sendo que ficaram algumas dúvidas na forma como o mesmo atirou no resultado e no mvp de Braga (o shor é de Olhão??).

- Para terminar, devo dizer que achei vergonhoso a forma como o mais antigo representante leonino deste passatempo se debruçou sobre o derby, colocando no seu boletim uns impensáveis (aos olhos leoninos) 0-3 para o Benfica. Percebo o desagrado para com o actual estado da equipa mas este tipo de prognósticos em nada beneficiam quem muito orgulhosamente canta "E o Sporting é o nosso grande amor!".

PS: Estou a crescer. Começo a sentir gente incomodada com as minhas prestações. Me aguardem!!

Até para a semana!

8 comentários:

Unknown disse...

Num Flash Interview muito rápido, a primeira coisa que diria era:

"Soares a 5 pontos. Para a semana, até manhã..." :)

RobinHood disse...

Mantém-se a dinâmica... hora e meia de palestra na primeira pessoa e cinco minutos de resumo acerca dos restantes concorrentes! Isenção e idoniedade são as palavras de ordem...

Não preciso assinar já todos sabem quem sou.... disse...

Isto foi o handicap que lhe dei ó shôr pato! Esta semana vais levar com um chimba que até o Big Ben abana!

Unknown disse...

Caro ROBINho, não me digas que foi por causa do espaço de considerações que deixaste de participar. É que se foi, começo a pensar que afinal as minhas palavras têm algum peso.
Não que te deva dar satisfações, mas caso não tenhas reparado, houve, esta semana, 5 pontos onde apenas no primeiro falo da minha pessoa.
Espero tê-lo esclarecido. Adeus e volte sempre porque é bienvenido.

Robão disse...

Apenas deixei de participar por falta de timing... e obviamente k o shôr n me deve satisfações e concerteza k as suas palavras têm peso... assim como o óleo de figado de bacalhau ou o belo do fish and chips! Lamento o incomodo e o meu erro anterior... pessoal, afinal as palavras de ordem para hoje são: PODER DE ENCAIXE! ( atenção, este comentário n pretende remeter nenhum tipo de insinuação às preferências sexuais do autor deste blog, obrigado )

Anónimo disse...

Meu Caro Amigo Andy Van der Meyde,

Em primeiro lugar, eu não comento as suas apostas, porque as épocas do concurso falam por si.

Depois, o jogo provou que o meu palpite era mais do que aceitavel e aliás, previsivel. O facto de ter apostado em tal resultado, não põe um segundo em causa que o Sporting é o MEU GRANDE AMOR. Tanto assim é, que que estando a um número de pontos, que me escuso identificar do primeiro classificado, estive presente no cofre onde nós guardamos o nosso coração. Ao lado deles.Até ao fim... E o mesmo farei na próxima quinta-feira. Porque para mim, o Sporting é mais que um derby, dois clássicos, três campeonatos, quatro taças, ou cinco Liga dos Campeões... É muito mais que isso...É ter a sorte e a benção divina de ser Sporting. E isso não se explica, porque além de um amor maior do que a vida, apenas se sente. Todos os dias.

Aproveito para o congratular pela vitória do seu clube no jogo de ontem. Foi justa e merecida, digna de uma equipa claramente superior à minha a todos os níveis.

Ah e já agora, convido-o para um dia ir a Alvalade ver o seu clube, quando este (se algum dia estiver...) se encontrar a 28 pontos do meu, conforme eu fiz com toda a honra na época passada quando me desloquei à Luz, diga-se a convite do outro mentor deste blog, bem menos acintoso...

Guarde um abraço do seu amigo,

Unknown disse...

Lol. Grande robão, folgo em saber que ainda não perdeste o teu sentido de humor. Tens uma boa escola. Eu também tentei aprender com o grande Fostex mas ainda me falta muito para chegar aos vossos calcanhares :)

Caro Rafa Van der Vaart, uma grande resposta e um grande comentário. Esse teu tiro de pé esquerdo foi mesmo na gaveta e deixou-me sem palavras.
De facto sou sincero: a 28 pontos do lider, jamais poria os meus pés em Alvalade para apoiar a minha equipa. Sou daqueles em que a equipa é que tem de puxar por mim primeiro e não o contrário. Invejo-te por isso.

Um abraço!

PS: É muito boa essa música do "o Sporting é o nosso grande amor".

S.O. disse...

Num destes comentários, foi referido que é preciso ter: "PODER DE ENCAIXE"

Pois acho que isto é o que fica (e bem) no copo depois de toda a fruta espremida.

:))))))