quarta-feira, janeiro 23, 2013

ROLABOLA

Resultados da última jornada:

MVP'S:

- Makelele (Académica)
- Sálvio (Benfica)
- Baldé (Guimarães)

PONTUAÇÕES:

Lelo 19
Eduardo 21
Faria 9
Soares 39+3=42
Oliveira 27
Rocha 22
Salvador 14
Fernando 3
Cedes 12
Pascoal 14
Pedro Gama 17
Diogo 10
Doc 26
Black Ice 32*

*jogo 1 e jogo 2 não contabilizados por jogar fora do prazo

VENCEDOR DA JORNADA: NÉLSON SOARES = 42 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º NUNO PASCOAL 297 PONTOS
2º Doc 291    
3º Soares 287     
Pedro Gama 285
Black Ice 281
Diogo 270     
7º Oliveira 268     
8º Tó Salvador 250  
9º  Cedes 226 
10º Eduardo 224 
11º  Rochinha 220
12º João Maçãs 213   
13º Seco 204          
14º Fernando 198
15º (João Carlos 196)   
16º Faria 181
17º Lelo Marques 160
 
DERBY DOS MARCADORES:



1º Rocha 7 batatinhas

2º Soares 6

3º Oliveira 4
 
DESABAFOS FINAIS:
- E pronto, chegámos ao fim de mais uma edição do rolabola com o Nuno Pascoal a sagrar-se, pela primeira vez, campeão. Completamente justo, diga-se. Cedo assumiu a liderança e, se a memória não me falha, quando aí chegou, nunca mais a largou. Palpites tranquilos e maioritariamente certeiros. Os meus sinceros parabéns!

- A emoção desta temporada não teve propriamente no primeiro lugar mas que esteve presente, disso não tenho a mínima dúvida. Esta ronda final foi absolutamente incrível e com um desfecho brutal. Doc e Soares grandes beneficiados e o Diogo e o Pedro Gama os grandes infelizes, sobretudo este último que partiu para a jornada no 2º posto e ainda com leves esperanças de ganhar o passatempo e, surpreendentemente, acabou no 4º lugar e sem direito a prémio. Como em tudo, a sorte e o azar fazem parte e, desta feita, houve estrela em doses elevadas para alguns e faltou aquela pontinha para outros. 

- Desculpem-me mas tenho de falar sobre o boletim do Nélson Soares. Parte em 6º lugar - e já sem esperanças de chegar ao pódio -, faz um boletim pela certa de forma a não se deixar surpreender pelo Oliveira no derby dos marcadores e acaba duplamente bafejado pela sorte já que chega de forma incrível ao último lugar premiável e ainda ganha um jantar à conta de duas batatinhas do CR7. Qualquer suspeita por alguns lançada durante a temporada em que este senhor não bebe cerveja mas sim grandes quantidades de mijo ficou hoje desfeita e é efectivamente oficial: este passarinho é mesmo um grande cagado. E pronto, lá o teremos de ouvir mais não sei quanto tempo...

- Uma palavra de apreço para com o Pedro Gama e para o Diogo Marques que andaram bem lá em cima e acabaram por morrer na praia. Ainda não conheço essa sensação - sempre que andem lá em cima, consegui ganhar algo - mas faço ideia como se devem sentir. Perder custa sempre e ser derrotado por gente que não percebe nada ainda deve doer mais. A única coisa que vos posso dizer é que há mais marés que marinheiros e têm já a próxima volta para mostrarem que esta classificação é falsa como judas.

- Não que seja de interesse geral mas que fique mais uma vez registada a minha vitória numa liga paralela. Na minha opinião, o espaço "marcadores de serviço" é aquele que mostra mais quem sabe da matéria. Pois bem, mais uma vez, não dei hipóteses à concorrência e ganhei, pela segunda vez consecutiva, um passatempo nesta categoria. Aqui o Soares pia baixinho. Resuma-se à sua insignificância e saúda o campeão!!

- Termino com uma nota para aqueles (como eu) que passaram este último mês e pouco literalmente a cumprir calendário. Já sem objectivos custa um bocadinho mais jogar mas, ainda assim, tivemos participantes que respeitaram os outros e que abrilhantaram o passatempo. No meio de tanto arrastão, o Eduardo, sorrateiramente, lá foi subindo na tabela e acabou num brilhante 10º lugar, a melhor classificação de sempre na sua carreira. Como nem só dos Grandes vive o Rola, os meus parabéns Dudu.

Esperemos que todos tenham gostado e fazemos votos para que voltem a estar connosco já em Fevereiro. Peço a todos os vencedores para me enviarem o NIB por mail (brunorocha25@hotmail.com) de modo a que eu transfira o vosso prémio (1º 40 ; 2º 25 ; 3º 15).  Um abraço e até breve!

16 comentários:

CEDES disse...

Teve o jogo todo em 2º lugar, e agora na ultima jornada salta pa 4º...é assim memu! havia gente já a cantar de galo e agora baixaram a crista..ahah

EDUARDO MARQUES disse...

Ponto primeiro: Muito obrigado a todos os participantes que dão vida a este passatempo. Ponto segundo: Os meus sinceros parabéns ao vencedor e aos restantes concorrentes que terminaram o concurso nos lugares premiáveis. Ponto terceiro: Uma devida vénia ao meu querido primo, Bruno Rocha, por fazer com que o ROLABOLA continue de vento em popa. Ponto quarto: A minha classificação é altamente surpreendente. Não percebo nada de football!! Se eu fosse jornalista, era grave... Ponto quinto: Depois da despromoção à 2.ª Liga, Pedro Faria foi, obviamente, destituído do cargo. Um grande abraço a todos!

Soares o depenador, mete lenha, venenoso e outras coisas mais........... disse...

Boas!
Em primeiro quero felicitar o Pascoal pela excelente e incontestável vitoria deste rolabola, Parabéns!
Quero dizer que quase nunca acreditei que poderia chegar ao pódio e uma vez que cheguei acho que sou o grande vencedor desta edição, senão vejamos: 3º lugar na geral, 1º lugar no passatempo da champions 2º lugar no derby dos marcadores e nos MVPs com o Rochinha ficamos anulados com um empate, ou seja estive em todas as frentes (SEM MEDO) e não perdi nenhuma, monetáriamente o saldo foi claramente positivo, tenho a dizer que ainda estou com uma certa azia do jantar de ontem pois a carne á alentejana tinha penas de pato TRUKA.......Mijado ou cagado o certo é que andaram a pagar para mim! O Rochinha só ficou a 67 pontos de mim (MIJO)e ainda diz que é campeão na liga de marcadores, o caga lérias do Fernando ficou a 89 pontos cá do mijado, mas esse parece que já se vergou aqui ao poderio das minhas 4 vitórias em diferentes jornadas! Quanto ao Diogo e ao Pedro vê se que têm talento mas não chega, á que continuar até porque eu preciso de dinheiro!
Se bem que pelo que consta o Diogo ainda ganhou 2 coca-colas ao desgraçado do Oliveira!
Venho também aqui lançar dois desafios: 1º - O Shor Rui Ascenso em vez de andar sempre a cagar lérias por fora e se entra se aqui no Rola é que era, e só para si estou disposto a ouvir propostas!
2º Parece que o João Carlos ao se ver afundar na tabela deixou de jogar, por favor continua a não aparecer e faz um favor ao Rocha!
Só quero dizer mais uma : Gelo Preto, acabou se a mama!

Pedro Gama disse...

Cedes para ti poucas palavras tenho, basta olhar para a tua fraca prestação nesta 1ºvolta do rolabola, mesmo de um jogador muito mediano a cair para o fraco :D
É Verdade tive todo o rola sempre entre 2º e 3º lugar, até cheguei a estar em 1º e entrei para esta jornada a lutar pela vitória, mas acabei por nem ir ao pódio, um pouco frustante, paciência...
Soares acaba por ser feliz nesta ultima ronda, graças a seu grande boletim, ficando eu a 2 pontinhos do podio, mas pronto, siga para frente...
Parabéns para o Nuno Pascoal pela sua vitória

CEDES disse...

Jogador cujo o nome que apelidas-te de "mediano" já ganhou mais em duas voltas no rola,(grade de minis no saco) que o senhor em 3 ou 4 voltas.
Mas pronto, não lhe vou bater mais, porque o senhor devido á sua ultima jornada frustrante, neste momento deve estar a consultar um psicólogo....
E fico-me dando os parabéns aos senhores do pódio.!!

Nuno_Pascoal disse...

Glória aos vencedores e honra aos vencidos!! Obrigado a todos os que tornaram esta vitória mais dificil, e consequentemente mais saborosa, e um obrigado em especial ao Rocha que (mais uma vez) foi inexcedivel na gestão deste passatempo.

Uma menção honrosa para o meu cunhado, que nestas ultimas semanas me andou a morder os calcanhares e com uma pontinha extra de sorte podia ter ganho o rolabola.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

Parabéns a QUASE todos os premiados...

Pedro Gama disse...

Não sei onde ganhaste mais :D És engraçado diogo cardoso!
Só ganhaste 1 vez uma jornada no rola e dizes me que já ganhaste mais do que eu? Meu grande amigo informo te que já ganhei 4 jornadas do rolabola, nesta edição fiquei em 4º com mais 59 pontos do que tu. no rola do ano passado ficaste mais uma vez atrás(4 posições abaixo) , marcadores de serviços já acertei mais do que tu e até mvp´s acertei se tiveres duvidas confirmas no historico do rolabola.
Dizes que ganhaste( uma grade de minis hum, falas me duma aposta entre tu e o diogo, onde a aposta era para ver quem ficava mais acima um do outro( podemos tar a falar quem ficava entre o 14º e 18º era para ver quem ficava mais longe da linha de agua ahahah, seja mais humilde menino diogo

CEDES disse...

Que tas para aí a falar:
Era muito mau da tua parte se nao tivesses ganho mais jornadas,mvp´s,marcadores de serviço,etc...relembru.te que jogas este passatempo á mais tempo...
quanto aos 59 pontos que dizes ter ficado á minha frente, eu até podia ter ficado em último que em termos práticos continua-vas sem ganhar nada pois ficaste em 4º com muita pena minha.
Em relação á falta de humildade, relembru-lhe que há uma semana o senhor pensava que tinha o rei na barriga por estar em 2º e podia ópinar sobre tudo e todos, pois meu caro "pela boca morre o peixe".

Gama vs Cedes disse...

Veremos o teu valor na 2ºvolta :D

CEDES disse...

Queres fazer uma aposta ou vais.te borrar como sempre!

Pedro Gama disse...

Ahahah queres apostar o quê? Aberto a proposta :)

CEDES disse...

Fica á sua escolha...

Bigodes- disse...

Que novela mexicana que para aqui vai! LOL-

Primeiro: Parabéns aos vencedores, principalmente ao Sr. Soares. Mijaneira ou não, lá garantiu algum encaixe. Com isto, aproveitou o azar do meu amigo Pedro. A fazer lembrar um ciclista que anda fugido do plutão durante o tempo todo, mas no sprint final já não tem pernas para as medalhas!
Segundo: Espero que o Sr. João Maçãs volte para mostrar algo, porque coitadinho muito á quem daquilo que espera.
Terceiro: Obrigado aos dois senhores que dirigem esta "estação de televisão", que vive de jogos de futebol e telenovelas!

Ps: Gama e Badelo estou dentro em apostas!

Rochina estou dentro na próxima. Beijinhos na relva!

CEDES disse...

Bom, como o senhor não se exprime, aqui fica a minha proposta:
Aquele que fizer pior prestação, paga a inscrição do melhor classificado no próximo rola!!??Balééé?