segunda-feira, janeiro 07, 2013

UM NICO DE CLASSE


É uma pena que este Nico Gaitán não apareça mais vezes. Tem tudo aquilo que um médio pode desejar: técnica, visão de jogo, qualidade de passe, velocidade, enfim, tivesse uma mentalidade mais forte e estariamos a falar de um jogador de top europeu. Mas atenção, ainda não perdi a esperança que um dia o nosso Gaitán siga os passos de Di Maria. Repito, qualidade não lhe falta.

Quanto ao jogo, os primeiros 20 minutos foram equilibrados e a forma organizada com que o Estoril defendia - nota-se trabalho do treinador - faziam crer que as dificuldades do Benfica em chegar à vantagem seriam enormes. Contudo, num lance de bola parada, Gaitán fez questão de desatar o nó e com enorme classe - a par dos golos artísticos de Jackson, o momento do campeonato - facilitou a tarefa dos encarnados. Depois, a superioridade benfiquista foi evidente e o 0-3 no placar coloria com justiça o que se estava a passar em campo. No finalzinho ainda houve tempo para o golo de honra dos canarinhos, algo que se revelou irrelevante para o desfecho final do jogo.

DESTAQUES:

MVP: Gaitan. Um golo maravilhoso e uma assistência de grande qualidade para o tento de Lima. Em circunstâncias normais, é titular de caras neste Benfica. Possivelmente terá conquistado o lugar para o grande clássico da próxima jornada.

- Garay: não vale a pena estar a elogiar o enorme Ezequiel. Respira classe em todos os jogos e a forma limpa e honesta com que aborda os lances é algo contagiante. Uma honra e um prazer ver um jogador desta craveira por terras lusas.

- Sálvio: é verdade que nem sempre define bem os lances mas é daqueles que dá tudo ofensiva e defensivamente e arrisca, algo que define o seu carácter. Perdeu algumas jogadas mas também é justo dizer que criou muito jogo. A apimentar a sua exibição, marcou um golo, também ele de belo efeito.

- Lima: Jesus tem razão quando, por esta altura, dá a titularidade ao brasileiro em detrimento de Rodrigo (não foi o caso neste jogo mas tem sido a regra). Lima está com mais andamento, está bem mais agressivo e, acima de tudo, tem mostrado um melhor entendimento com Cardozo. A juntar a isto tudo, os "petardos" com que nos brinda quer com pé direito quer com esquerdo é verdadeiramente fascinante. Um jogador que, claramente, merecia ter chegado a um clube de topo mais cedo.

Mais uma vitória do Benfica e com uma nota artística interessante. A equipa está a atravessar um bom momento, respira confiança e tem tudo para lutar pelos três pontos com o seu grande rival. Mas atenção, com ou sem James, o Porto é sempre uma equipa terrível neste tipo de jogos. Grande espectáculo em perspectiva!

Sem comentários: