terça-feira, março 24, 2009

Visão sobre futebol II


Antes de mais, agradeço a todos os que participaram nesta brincadeira. Naturalmente que este jogo era extremente complexo, pelo facto de se tratar de situações onde prevalecia a minha opinião. Ainda assim, havia alguns dados que poderiam levar a uma resposta próxima da ideal. Todos aqueles que jogaram, com excepção ao Paulo Mota que não acertou em nenhuma das inverdades, acertaram em uma das duas respostas incorrectas. É curioso que houve um leitor e participante do Rolabola (Octávio Santos) que disse-me pessoalmente quais eram as suas opções. Devo dizer-vos que, se o mesmo tivesse participado, teria acertado em cheio nas opções. Como não jogou, não o posso considerar o vencedor deste passatempo.

Vamos às respostas:

1. Continuo a acreditar que Balboa ainda pode dar algo ao Benfica. Simplesmente penso que ainda não lhe foram dadas as devidas oportunidades. (Falso. Já teve oportunidades mais que suficientes e ainda não mostrou rigorosamente nada. Para mim é simples: não tem valor para jogar no Benfica. E isso de ter vindo do Real Madrid é uma falsa questão.)

2. Penso que, neste momento, o Eduardo do Braga é o melhor guarda-redes para defender a baliza da selecção nacional. (Falso. Acho Eduardo um guarda-redes mediano, tal como se viu neste último jogo da Uefa. O meu GR para a selecção é o Quim mas, aceitando que para o seleccionador só joga quem é titular no clube, então optaria por Moreira, Ricardo ou em Beto e só depois aparecia Eduardo.)

3. Apesar do Postiga ser internacional português e o Yannick ter feito um excelente início de temporada, tenho para mim que a dupla Derlei-Liedson é a melhor dupla que Paulo Bento tem à disposição. (Verdade. Já o disse várias vezes no blog que acho Postiga um bluff. Yannick é um jogador interessante mas Derlei, pela sua raça e experiência, trás mais qualidade ao ataque leonino).

4. O momento mau do Barcelona já passou. Os catalães vão seguramente ser campeões em Espanha. (Verdade. Ainda este fim-de-semana ganhou 6-0. É uma grande equipa e tem uma margem que lhe permite ter deslizes. Tranquilo neste capítulo.

5. O Bayern de Munique não vive um bom momento na Bundesliga e agora conheceu mais um revés já que o Klose vai estar fora dos relvados aproximadamente dois meses. Mesmo assim, acredito que eles vão ser campeões. (Verdade. Ainda este fim-de-semana a distância para o lider ficou mais curta. A um ponto do Hertha e com o potencial do seu plantel, só tenho de acreditar que a Bundesliga é bávara.

6. Ainda acredito que Portugal se vai qualificar para o Mundial de 2010. (Verdade. Apesar de estar desiludido com o trabalho de Queiróz, acredito que ainda vamos a tempo do apuramento. A qualidade está lá e creio que as coisas vão melhorar daqui para a frente. Eu acredito.)

7. Não tenho a mais pequena dúvida que Paulo Bento vai sair do Sporting no final da temporada. (Verdade. O contrato de Paulo Bento termina e o de Soares Franco também. O desgaste é evidente e, portanto, penso que o ciclo terminou.)

8. Apesar de não apreciar muito o campeonato italiano, gosto particularmente da selecção italiana. (Verdade. Depois de Portugal, na Europa é a minha selecção. Não sei se tem a ver mas em criança era fã de dois jogadores que jogavam na selecção transalpina: Gianfranco Zola e Alessandro Nesta. Uma paixão antiga.)

9. Atenção ao Hoffenheim. Mesmo com tantas contrariedades (lesões) e mesmo tendo conhecido uma quebra, acredito que ainda vão ficar nos três primeiros da Bundesliga. (Verdade. Apesar do resultado menos bom neste fim-de-semana, apesar das inumeras lesões de jogadores fundamentais na manobra ofensiva da equipa, continuo a acreditar que ficar nos três primeiros lugares é uma possibilidade, isto até porque equipas como o Schalke e o Werder Bremen estão lá para baixo. A 5 pontos do lider Hertha e a 4 do grupo de segundos é uma margem alcançável. Já que chegaram até aqui, por que não?)

1 comentário:

G.Seco disse...

quem e o nesta????....

humberto coelho é muito melhor central lololo