sexta-feira, outubro 05, 2012

ISTO SÓ VIDEO


Confesso que não vi o jogo, pelo que não me vou pronunciar sobre a horrível (calculo!) partida que o Sporting fez na Hungria. Aquilo que gostaria sim de dizer é que, antes de Agosto, nunca tinha ouvido falar desta equipa. E isso, meus amigos, é grave. Esta é daquelas que os adeptos leoninos tão cedo não irão esquecer. Como houve os Celtas de Vigo, Halmstads ou Artmedias, esta ficará muitos e bons anos na memória de todos nós que gostamos de bola. Mas mais triste se torna se a isto juntarmos o facto do seu treinador ser Paulo Sousa, esse monstro da táctica. Desde já deixo aqui uma nota: se algum dia o Benfica for derrotado por uma equipa treinada pelo Paulo Sousa ou pelo Tulipa (e o Pacheco, vá..), prometo, desde já, que irei a pé a Fátima.

Foi mau de mais. Algumas poupanças, alguns jogadores insatisfeitos (faço ideia o que vai dentro de Schaars e principalmente Elias), adaptações estranhas e um discurso que, efectivamente, já não cola.
Continuo a dizer que há matéria prima no Sporting. Há, seguramente, dois ou três jogadores com capacidade para jogar numa das melhores equipas europeias mas quando não há treinador, a coisa fica mais difícil. Quer queiramos quer não, Paulo Bento foi o último grande técnico que passou no Sporting. Tivesse o actual seleccionador esta matéria prima e estou convencido que Benfica e Porto iriam ter companhia na luta pelo título.
 


1 comentário:

Nuno_Pascoal disse...

Elias e Schaars.. Qualquer um deles teria lugar no onze inicial do Glorioso... Enfim, o Sá é que sabe!

Saudações Benfiquistas