segunda-feira, outubro 01, 2012

DESFRUTEM


Pergunta de resposta difícil: o jogo de amanhã frente ao Barça é o mais fácil ou o mais difícil da temporada?

Pois, como disse, resposta complicada. Por um lado, é fácil já que a pressão estará toda do lado do adversário e a derrota, quer queiramos quer não, é vista como algo perfeitamente natural. Por outro lado, difícil porque o Barcelona é a melhor equipa do Mundo e os problemas que irão causar ao Benfica serão imensos.

Se é a altura ideal para se jogar contra este Barcelona que, já agora, soma por vitórias todos os jogos realizados no campeonato e champions? Sim, é. E digo que é porque qualquer momento é bom para se jogar contra os melhores.

Mais uma questão, porventura a mais importante: o que poderá fazer este Benfica contra o Barcelona?

Diria que pouco, como de resto 95% das equipas que jogam contra o Barça o fazem. Se normalmente aposto em vitórias do clube catalão em pleno Bernabeu, seria ridículo da minha parte estar aqui a vender o cenário de uma possível vitória do Benfica. Não vou por aí. Prefiro dar a derrota como um dado adquirido mas, de mal o menos, gostaria de ver a minha equipa com personalidade e até algum atrevimento. Não serão muitos os momentos perto da baliza de Valdés, pelo que os de Jesus terão de ser muito assertivos na hora de finalizar, algo que, de resto, não tem acontecido.  Depois, na hora de defender, colocar a artilharia atrás da linha de meio-campo e esperar que os Messis e companhia estejam desinspirados.

Como disse no título, independentemente do resultado, desfrutem. Eu, pelo prazer de ver Aimar de um lado e Messi do outro ou, se preferirem, a minha equipa de Portugal frente à minha equipa de Espanha, dar-me-á, seguramente, um prazer dos diabos no inferno da Luz!

Sem comentários: