domingo, outubro 07, 2012

VERGONHOSO


Não, não estou a falar da exibição do Benfica. Tudo bem que se jogou muito mal, a espaços horrivelmente mal até, mas, em todo o caso, os objectivos foram alcançados. "Não jogam nada, é uma vergonha o futebol que a equipa praticou, contra o Beira-Mar devia-se jogar mais e melhor...", bla, bla, bla. Depois de um jogo tremendamente desgastante na champions e em vésperas de um clássico onde 1 ou os 2 rivais podem perder pontos, com melhor ou pior futebol, o mais importante era mesmo a vitória e isso, por muito que custe a muita gente, foi conseguido.

Naturalmente que a equipa teve dificuldades. Faltou intensidade, clarividência e dinâmica. Acontece. Depois de um jogo contra o Barça, os jogadores interiorizaram que, frente ao último classificado, talvez os mínimos chegassem para levarem a totalidade dos pontos. Foi mau, é verdade, mas a equipa soube ir em busca do resultado depois de, pela 4ª vez consecutiva (Académica, Paços, Barça e Beira) entrar praticamente no jogo a perder. 

Há coisas para corrigir, é um facto mas continuo a achar que a equipa está no bom caminho e, face a tantas adversidades que viveu neste principio de época (castigo de Luisão e as saídas atribuladas de dois jogadores do meio-campo), até acho que Jesus tem conseguido encaminhar a coisa. Talvez alguns benfiquistas não tenham reparado mas a equipa encontra-se na liderança do campeonato.

E é precisamente sobre os adeptos do Benfica que quero falar. Entitulei este post de vergonhoso precisamente pela execrável atitude de muitos daqueles que, no estádio, assobiaram de forma veemente e contínua a equipa. Inacreditável e nojento é o que tenho a dizer. A esses, meus amigos, o meu desprezo é total. Jesus, mais uma vez, disse aquilo que tinha de dizer na flash interview. Houve efectivamente jogadores que acusaram essa pressão extra vinda do exterior e essa intranquilidade causada, aliada à falta de frescura física e mental, quase que ia trazendo dissabores. Felizmente que no banco do Benfica há alguém responsável, exigente e que percebe muito de bola. Chapéu a Jesus, mais uma vez.

PS: Maxi Pereira fez um golo de bicicleta naquele que foi um dos golos... Epa, não consigo. Não posso nem quero falar sobre isso. 

PS1: Não foi fácil mas decidi dar o prémio de MVP a Melgarejo. Fez um belo jogo tanto ofensiva como defensivamente (ainda que neste particular não tenha tido muito serviço).

Sem comentários: