segunda-feira, fevereiro 17, 2014

BOA SEGUNDA PARTE


Valeu pelo excelente segundo tempo. Essencialmente nota-se que a equipa respira confiança e denota tranquilidade a, digamos, jogar contra o relógio. O 0-0 ao intervalo poderia eventualmente perturbar a equipa do Benfica mas tal não se verificou. Muito pelo contrário. Os jogadores reentraram em campo com maior disposição ofensiva e, aliada a uma pressão alta, conseguiram encostar os defesas e médios pacenses à sua área. O resultado surgiu, pois, com naturalidade.

Mais um jogo sem sofrer golos. Estabilidade defensiva e as muitas situações tácticas no plano ofensivo - que desgastam tremendamente o adversário - são as principais notas deste jogo. Destaques:

Oblak - tranquilo a jogar com os pés. Continua sem fazer defesas.

Garay - está a voltar à forma que nos habituou. Marcou mais um golo importante.

Rúben Amorim - seguro a defender, inteligente a ler o jogo. Não foi abre-latas como Enzo tanto gosta de ser mas foi o Rúben tranquilo e eficaz que tanto gostamos. Não tenho dúvidas que terá um plantel importantíssimo para o que resta de temporada, sendo que irá fazer muitos jogos como titular, nomeadamente na Liga Europa e taças.

Markovic - fez um primeiro tempo horrível. Jesus não o tirou ao intervalo e, pelos vistos, fez bem. Uma segunda parte de luta e transpiração, premiada com um golo que só ele o podia fazer.

Segue-se o PAOK. Oportunidade para ver Djuricic, Sulejmani e eventualmente André Gomes em acção. 

Sem comentários: