sexta-feira, fevereiro 07, 2014

RICARDINHO MERECIA MAIS


Ponto prévio: não vejo futsal. Quer dizer, posso eventualmente assistir a um Benfica - Sporting ou a um jogo importante da nossa selecção mas, regra geral, praticamente não acompanho a modalidade.

Vi com atenção os jogos da nossa selecção. Poderei estar a ser injusto mas, sinceramente, achei Portugal mais fraco do que em anos anteriores. Desde logo a começar em Joel Queiróz, uma autêntica desilusão. Depois, vi um Gonçalo Alves já sem andamento para a coisa (não percebo como ainda é titular) e dois jogadores do Sporting que, muito honestamente, não os vi com "dimensão" para fazerem a diferença nos chamados jogos a doer: João Matos e Pedro Cary. Depois, um desinspiradíssimo Leitão que teve mais minutos do que aqueles que merecia. Também relevante, na baliza, confesso que não entendi a rotação e até porque foi evidente a boa forma de Benedito e a diferença que fazia quando estava em campo.

Particularmente neste jogo frente à Itália, só vi três jogadores capazes de fazer a diferença: Ricardinho, Arnaldo e Cardinal. O capitão esteve muito bem e Cardinal, pese o longo periodo de ausência, realizou um excelente campeonato da europa. Mas naturalmente que a estrela foi Ricardinho. O "10" merecia a final. Um jogo fantástico e um repertório de fintas absolutamente magistral. Fiquei triste com o resultado e ainda mais triste por saber que Ricardinho, uma vez mais, vai ver uma final de selecções pela tv. O maior elogio que lhe posso fazer é que vi todas as selecções importantes deste Euro e não vi nenhum jogador com o seu talento. Nem de perto.

Aposto na Itália para vencer os russos. Tal como no futebol, "adorei" o cinismo e a forma como marcavam golos do nada. Os russos terão, no entanto, uma palavra a dizer.

Sem comentários: