domingo, fevereiro 02, 2014

UMA PENA

Benfica's Oscar Cardozo, left, from Paraguay and Ljubomir Fejsa, from Serbia, react after missing a shot against Gil Vicente's in a Portuguese League soccer match at the Cidade de Barcelos stadium, in Barcelos, northern Portugal, Saturday, Feb. 1, 2014. Cardozo failed to score a penalty in Benfica's 1-1 draw

Esperava-se mais do Benfica, sobretudo porque a equipa tinha a motivação extra de saber o resultado negativo do Porto na Madeira. Foram claramente dois pontos perdidos e a sensação de uma excelente oportunidade para deixar o principal rival bem mais longe do primeiro lugar.

A equipa hoje não esteve bem. As linhas bem recuadas do adversário e o péssimo estado do terreno não podem justificar tudo. Houve falta de dinâmica - sobretudo no primeiro tempo - e, no meu entender, um excesso de permutas de lugares entre os jogadores ofensivos que, ao invés de baralharem os defesas gilistas, tornaram, isso sim, a equipa algo anárquica e pouco lúcida. 

No segundo tempo o Benfica aumentou o ritmo mas a sensação que deu foi que havia alguma ansiedade no momento de decidir. Depois,  a expulsão de Siqueira desequilibrou a equipa, sendo que com o recuo de Nico Gaitán para lateral, a pouca imprevisibilidade ofensiva que ia havendo até então, deixou de existir (e até porque coincidiu com o desaparecimento de Markovic do jogo).

Não digo que o resultado seja justo - este Gil Vicente joga muito pouco à bola - mas, mais do que um prémio para os da casa, é um castigo justo para a má exibição do Benfica e, mais ainda, para a péssima entrada em campo depois do boost vindo da Madeira. 

Quanto à arbitragem de Bruno Paixão, uma vez mais, horrível. Sem qualquer ponta de nível. Erros atrás de erros, um apitar sistemático e sem nexo, enfim, um senhor sem nível para estar numa primeira liga. A penalidade evidente sobre Rodrigo que deixou passar e o penalty ridicularmente assinalado nos descontos demonstra bem o seu desnorte.

Sem comentários: