terça-feira, fevereiro 04, 2014

COM HAZARD É OUTRA CONVERSA


Bela vitória do Chelsea frente à equipa  em melhor forma do mundo (a par do Bayern). A habitual segurança defensiva nas equipas de Mourinho e a ratice com que os atacantes londrinos explorararam o contra-golpe foram as grandes virtudes dos blues neste jogo. Depois, a importância de marcar primeiro. Lá como cá, é fundamental ganhar vantagem em jogos tão equilibrados e tão emotivos. Tivesse o City marcado primeiro - e até entrou melhor no jogo - e, calculo, as coisas teriam sido bem diferentes.

Mas não falemos de cenários hipotéticos. O Chelsea mereceu por inteiro a vitória. Que saudades daquele trio que compôs o meio-campo: David Luiz e Matic no centro e Ramires na direita encheram completamente o campo. Não obstante, diria que estes elementos (e todo o sector defensivo) tiveram a sua influência para o Chelsea ter saído de Manchester com zero golos encaixados mas foi fruto da magia dos dois meninos do ataque que residiu toda a diferença. Eto'o apareceu bem na frente mas com Willian e principalmente um tal de Eden Hazard tudo ficou mais fácil. Atrevo-me a dizer duas coisas: o Chelsea tem ali um sério candidato ao prémio de 3º melhor jogador do Mundo e Mourinho, apesar do discurso de chorão e de impotência perante a qualidade do plantel do City, conta com o melhor plantel de sempre, na minha opinião.

Ainda sobre Willian, espero que Scolari não feche as portas do Mundial a este menino. Um talento incrível este rapaz. Não esquecer também Oscar que, apesar de praticamente não ter jogado neste jogo, tem feito uma época impressionante, ao ponto de relegar Lampard para o banco dos suplentes. 

Não que goste do Chelsea mas não sendo adepto do City e vendo o United tão mal na tabela, até que não me importava que os portugueses que por lá andam e os ex-benfiquistas triunfassem.

Sem comentários: