terça-feira, março 13, 2007

Bwin Liga: Benfica cumpre missão Leiria



DUAS PEDRADAS NA MONOTONIA!

BENFICA 2-0 U.LEIRIA



O Benfica venceu a União de Leiria por dois golos sem resposta no jogo de encerramento da jornada 21.
Tal como se esperava, o jogo não foi de grande qualidade e muito menos disputado a um ritmo muito elevado. É que, nesta fase da temporada, o objectivo passa pura e simplesmente pela obtenção dos três pontos. Qualquer tipo de lesão ou qualquer esforço suplementar pode deitar por terra as aspirações do Benfica na conquista do título nacional.
Neste contexto, a exibição encarnada acabou por ser "quanto-baste", isto apesar da boa réplica Leiriense que nunca baixou os braços e nunca se deu por vencida.

Em relação à partida, creio que, tal como Domingos a analisou, tivemos duas partes bem distintas. O Benfica apareceu, no primeiro tempo, bastante determinado em marcar cedo para evitar um desgaste maior. Com muitos remates e muita mobilidade no ataque, o conjunto encarnado baralhou por completo a defesa leiriense e, com alguma naturalidade, cedo chegou à vantagem. O inevitável Simão, de pé esquerdo, fez um golo fabuloso que permitiu à equipa baixar o ritmo e até baixar as suas linhas.
Foi precisamente o que aconteceu. Após o golo, propositadamente, a equipa de Fernando Santos deixou de pressionar, deixou de tomar, com tanta insistência, a iniciativa do jogo. Ora, acontece que o Leiria é uma equipa que não gosta muito de assumir as despesas do jogo, não gosta de jogar em ataque continuado. Resultado? a União de Leiria teve inumeras dificuldades em assumir o controle da partida e raramente incomodou Quim.

Na etapa complementar, o desgaste físico em alguns jogadores do Benfica fez sentir-se ainda com maior intensidade e o Leiria aproveitou para, aqui e ali, tentar assustar Quim. De dizer que só por uma vez o ataque leiriense assustou verdadeiramente a equipa encarnada. N'Gal teve uma excelente oportunidade para marcar, isto após um remate de longe de Paulo Machado. Neste lance resultou a lesão de Quim que, ao que tudo indica, vai falhar os próximos compromissos encarnados.
Até final, e com o Benfica a jogar praticamente em contra-ataque, houve tempo para mais um golo encarnado, desta feita por intermédio de Petit que, à sua imagem, arrancou uma "bomba" que só parou no fundo das redes de Fernando.
Pelo exposto, é facilmente perceptível que o Benfica venceu bem, não forçou muito o ritmo e geriu de certa forma o esforço para compromissos futuros.

MELHOR EM CAMPO PARA O BLOG:

David Luiz: Poderia ter sido Simão ou até mesmo Karagounis. Mas, a meu ver, e pela propria surpresa que causou, escolhi o central brasileiro que se estreou a titular para a Liga Bwin. David Luiz teve uma noite impecável. Não falhou um único lance e, ao invés do que acontece com Anderson, todos os lances que disputou com o adversário, conseguiu o desarme sem cometer falta.
Se continuar assim, não tenho dúvidas que Luisão terá um novo parceiro no sector defensivo.

Sem comentários: