domingo, março 04, 2007

Bwin Liga: Porto e Benfica vencem...



MUITO À JUSTA...

FC Porto's Brazilian striker Adriano Louzada, right, heads the ball past Sporting Braga's Joao Andrade also from Brazil during their Portuguese League soccer match, Saturday March 3, 2007 at Porto's Dragao stadium in Porto, northern Portugal. Adriano scored the only goal in Porto's 1-0 victory. Porto will play Chelsea in a UEFA Champions League match next March 6, in London, and Braga will play Tottenham in a UEFA Cup match next March 8.

Porto e Benfica venceram os seus compromissos relativos à 20ª jornada e esperam agora por novo deslize leonino, o que, a acontecer, poderá significar o adeus definitivo do Sporting à luta pelo título.
Em relação aos jogos dos dois grandes, é caso para dizer que o resultado foi muito melhor do que a exibição produzida por ambos. No caso do Porto, naturalmente que o adversário era de respeito e, como tal, há que dar mérito ao Braga que, mesmo com muitas ausências, vendeu muito cara a derrota.
Relativamente ao Benfica, custa mais a encaixar tamanha desinspiração encarnada. A ausência de Luisão e as alterações adjacentes a essa baixa não podem justificar uma exibição tão descolorida, uma entrega ao jogo e uma atitude tão distantes daquelas apresentadas nos últimos jogos. Ainda assim, ao contrário do que é habitual, o Benfica jogou bastante mal mas conseguiu vencer o que, obviamente, acaba por ser o mais importante.


DESTAQUES:

++

Adriano - Decisivo. Foi do seu pé esquerdo que saíu o único golo do desafio. No regresso à titularidade, o brasileiro voltou a deixar a sua marca.
Na minha opinião, o Porto ganhou muito mais com Adriano em campo do que propriamente Postiga.

Helton - Quem viu o jogo do Porto e quem viu momentos antes o encontro do Chelsea, facilmente reparou como é que um guarda-redes consegue literalmente dar pontos ao seu clube.

--

Bosingwa - O lateral direito portista lesionou-se e está em dúvida para o difícil encontro de Londres. Sem dúvida uma enorme baixa daquele que, a meu ver, é o melhor lateral direito do campeonato português e, se Scolari quiser, um potencial titular da selecção nacional.

++

Nuno Gomes - Pelo segundo jogo consecutivo, Nuno Gomes voltou a marcar. Está a ganhar confiança e a prova disso é a maneira como tem trabalhado e procurado espaços vazios deixados por Simão e Miccoli.
Neste jogo até vislumbrámos remates do "21" de fora da área, uma prova que o internacional português quer marcar, quer mostrar serviço.

Nuno Espírito Santo - O guarda-redes do Aves, apesar de não ter tido muito trabalho, quando foi chamado a intervir, fê-lo de forma segura e, diria até, espectacular. Duas ou três defesas de grande qualidade, uma delas após um remate rasteiro de Nuno Gomes.
Todos os problemas do Aves estivessem na baliza...

--

F.Santos - Seria injusto estar a destacar algum jogador do Benfica pela negativa. Houve muita gente abaixo do rendimento normal. Como tal, preferi responsabilizar o treinador pela má noite encarnada. Não houve Benfica na Vila das Aves e Fernando Santos não fez muito para que houvesse.

Sem comentários: