terça-feira, março 20, 2007

Bwin Liga: Benfica vence na Reboleira!



ESTRELA AMADORA 0-1 BENFICA
(Petit)

QUEM NÃO TEM CÃO.. CAÇA COM PONTAPÉ CANHÃO!!



O Benfica venceu na Reboleira por uma bola a zero e está a 1 ponto do líder FC Porto. Nunca o Benfica neste campeonato conseguiu estar tão perto da liderança, nunca a diferença pontual dos lisboetas para os portuenses foi tão diminuta. Está animado o campeonato que volta a contar com Benfica e Sporting para as contas do título, algo que, em Dezembro, era praticamente impensável.

Jogo muito difícil para o conjunto encarnado que contou com um Estrela da Amadora muito seguro no seu plano defensivo. É certo que a equipa treinada por Faquirá praticamente não incomodou Moretto mas, com uma boa pressão sobre o portador da bola e com as dobras a serem feitas com muita precisão, a verdade é que o Estrela nunca se sentiu verdadeiramente ameaçado pelo Benfica, mesmo com o elevado número de atacantes que Fernando Santos preparou para este jogo. Karagounis a fazer de Rui Costa, Simão e Derlei nas alas, Miccoli e Nuno Gomes na frente.
É caso para dizer que houve muita parra e pouca uva na Reboleira. O Benfica dominou praticamente o jogo todo mas nunca conseguiu ser realmente superior ao seu adversário. O esquema apresentado por Fernando Santos não resultou. Ao contrário do que é habitual, houve pouca mobilidade no ataque, pouca pressão e muita lentidão nas transições, algo que o Benfica até costuma fazer bem.
Na primeira parte, o jogo foi monótono e, apesar do dominio territorial por parte do Benfica, o Estrela foi sempre controlando a partida, o que lhe permitiu chegar ao intervalo com o nulo e com um desgaste físico pouco acentuado.

Na etapa complementar, diga-se que a toada do jogo não se alterou muito. Fernando Santos reiniciou a partida com o mesmo esquema, ou seja, 4-2-4, mas cedo percebeu que não era por aí o caminho. O Benfica não estava a ter bola na frente precisamente porque não estava a conseguir ganhar a batalha do meio-campo. Ora, Santos mexeu na equipa, colocou o jovem João Coimbra e tirou o apagado Derlei. A partir desse momento, estou convencido que o Benfica melhorou e começou a assustar mais o Estrela que continuava igual a si mesmo, portanto, a tentar defender o empate e a abdicar praticamente do golo que lhe permitisse, quem sabe, vencer o jogo.
Com uma total desinspiração dos avançados encarnados e também com o menor aparecimento de Simão, teve de ser de meia distância o caminho para o triunfo vermelho. Pois bem, o especialista dos especialistas tentou a sua sorte e foi feliz. Armando Petit, o pitbull, em grande forma, voltou a resolver e aplicou uma bomba que, embora com desvio amadorense, só parou no fundo das redes de Paulo Lopes. Estava encontrado o caminho do golo e estava também encontrado o vencedor da partida já que o Estrela não tinha argumentos para em 10 minutos mudar a tendência do jogo.
Quem poderia mesmo ter chegado ao golo era Miccoli que numa jogada espectacular só não fez o segundo encarnado porque falhou na hora da finalização.
O resultado final acabou mesmo por se cifrar na margem mínima, resultado que se aceita face àquilo que se passou na Reboleira.
Tudo em aberto nesta Bwin Liga.

Sem comentários: