quinta-feira, novembro 20, 2008

Humilhante derrota no Brasil

Brasil 6-2 Portugal



Não vi o jogo e, portanto, não vou fazer uma análise detalhada das incidências do encontro. A ver pelo resumo, parece que tivemos um super Brasil e uma selecção portuguesa demasiado permeável em termos defensivos. Obviamente que não podemos branquear mais uma derrota da nossa selecção com "paninhos quentes". Carlos Queiróz ainda não encontrou um modelo de jogo e um onze que lhe dê totais garantias. Me parece que também há jogadores que não têm dado aquilo que dão nos seus clubes mas, em todo o caso, a responsabilidade tem de ser, em primeiro lugar, do seleccionador. Ainda assim, eu sou daqueles que acredito no trabalho do professor e que o mesmo tem competência para levar a equipa ao Mundial. Atenção que nem tudo tem sido mau no trabalho de Queiróz. Gosto particularmente da ideia de que não há lugares sagrados nem titulares absolutos. O seleccionador tem visto vários jogos e tem chamado aqueles atletas que, segundo o próprio, têm jogado com regularidade e estão em boas condições físicas. Acrescentar ainda que é um prazer ver novamente Tiago como titular, jogador que eu aprecio bastante.

Perder para o Brasil é sempre mau (desta forma humilhante ainda pior) mas, em todo o caso, ganhando ou perdendo este jogo, a nossa final nunca seria esta. Portanto, há que recuperar as tropas e rapidamente começar a pensar em ganhar os próximos compromissos. Eu acredito!

3 comentários:

G.Seco disse...

apesar de amigavel...epa tirem me o quim da baliza!!!!!!duas xs que tenta adivinhar o lance dois golos...metam o eduardo ou outro mas por favor esse quim ja chega!!e para quem n gostava do scolari...n vejo as mesmas criticas agora ao queiroz....

Unknown disse...

Amigo Seco, tal como já te tinha dito, respeito totalmente a tua opinião e aceito perfeitamente que tenhas uma posição diferente da minha.
Gostaria apenas de esclarecer umas coisas: em primeiro lugar, é verdade que poucas críticas tens visto no blog em relação ao Queiróz, isto comparado com os ataques que fazia ao sr. Scolari. Há dois pormenores que, quanto a mim, fazem toda a diferença e me impedem de fazer uma análise objectiva ao trabalho do professor: 1- tem ainda muito pouco tempo de selecção; 2- não vi os dois últimos jogos da nossa selecção (Albânia e Brasil), o que significa que não tive oportunidade de tirar as minhas próprias conclusões sobre os dois péssimos jogos da selecção. É bom que saibas que não gosto de analisar jogadores ou treinadores através de jornais/televisão. Gosto de ver eu os jogos e tirar as minhas elações.

Há outra coisa que te gostaria de dizer. Apesar de ainda acreditar no Queiróz, se no futuro próximo eu achar que o mesmo não tem condições para continuar, rapidamente publicarei um post no blog sobre esse assunto. Agora, se se confirmar que Queiróz não serve, isto não quer dizer que me tenha enganado a respeito do Scolair. Tu quando fazes as coisas mal no trabalho, se fores despedido e se para o teu posto entrar alguém que faça pior, isto não quer dizer que tu é que eras bom, percebes? Sim, concordo que Scolari foi importante em determinados aspectos mas acho que, no global, não fez o trabalho que, na minha opinião, lhe competia, isto perante a matéria prima e as condições que teve (Euro em casa, equipa do Mourinho, etc...).

Em suma, não quero parecer defensor do Queiróz. Agora, sem ver os jogos não posso analisar o trabalho dele como gostaria. A nível das convocatórias tenho gostado da forma como ele tem dado oportunidades a outros jogadores e, nos jogos, tem experimentado outros modelos de jogo e outras situações, algo que não se passava com o outro.

PS: Quanto ao Quim, contínuo a achar que é o melhor guarda-redes português da actualidade. Já o Ricardo, como deves saber, é suplente no Bétis. E queres apostar que ele hoje, com o Scolari, ainda era titular?

Cump.

Anónimo disse...

Rocha como e claro respeito tambem a tua opinião e quero tambem esclarecer que apenas escrevo para debater e falar na boa n sendo para te perseguir ou algo do genero.

Em primeiro quero voltar a esclarecer o seguinte, o quim neste momento deve ser o melhor guarda redes para a selecção e o Queiroz o melhor treinador para a selecção(ate pq qd o scolari foi embora pensei para mim mesmo que o agora o indicado era o queiroz).

O que eu n gosto de ver (e aqui n es so tu...e MUITA GENTE) não gostavam do scolari mal falhava..pimba criticar e para o ricardo atão nem se fala.
Agora como gostam do queiroz e do quim eles erram (e estão a errar MUITO) e ning fala...n achas que e injusto????? temos dois pesos e duas medidas??

em fevereiro ou em março(que e mais a serio) espero bem n dizer nada neste blog:PPP

fica bem

G.Seco