domingo, novembro 09, 2008

Injustiça em Alvalade

Sporting 1-1* Porto
(Liedson, Hulk)

*venceu o Porto 4-5 nas penalidades



Grande jogo em Alvalade. Emoção, golos, grandes momentos de bom futebol e, a juntar a tudo isso, a péssima arbitragem de Bruno Paixão que, apesar de ter prejudicado as duas equipas, essencialmente, prejudicou o espectáculo.

Na minha opinião, o Sporting não merecia ter sido eliminado. A meu ver, foi mais equipa e dominou na esmagadora maioria do tempo. Aquela primeira parte de grande pressão, excelentes trocas de bola e um sem número de bolas de golo merecia um outro resultado do que aquele com que se chegou ao intervalo. O golo de Liedson traduzia a supremacia do Sporting mas os números, esses, eram lisonjeiros para o FC Porto.

Na segunda parte, o Porto entrou melhor. Para isso muito contribuiu a velocidade de Hulk e o aparecimento de Lucho na partida. Foi então sem surpresa que os "dragões" chegaram à igualdade após grande jogada de Hulk. O brasileiro fez um excelente jogo em Alvalade. É certo que foi muito indivualista mas a sua capacidade física e técnica, em muitas situações, perturbaram a defensiva leonina. A sua boa exibição ficou manchada pela expulsão (justa) já no prolongamento.

Depois da igualdade, diria que praticamente só deu Sporting. Mesmo naquele período em que Caneira foi expulso (palhaçada de Bruno Paixão) o Sporting foi sempre a equipa mais esclarecida e mais bem organizada. O Porto limitou-se a controlar o jogo no seu meio-campo e, aqui e ali, tentar explorar a velocidade de Hulk e Lisandro. Até final, prolongamento incluído, creio que foi esta a tónica do jogo. As expulsões de Pedro Emanuel e, mais tarde, Hulk, pouco ou nada alteraram a toada do encontro. As grandes penalidades seguiram-se e o Porto, com um super Helton, foi mais feliz.

PS: Lamentavelmente, a arbitragem de Bruno Paixão foi mesmo a pior noticia do jogo de hoje. Uma série de penalties por marcar (pelo menos dois para cada lado), os inumeros cartões mostrados, sendo que, muitos deles, altamente duvidosos, enfim... Um jogo destes não merecia um senhor do apito deste calibre.

Sem comentários: