quarta-feira, novembro 26, 2008

Que dizer de Lisandro



Feliz é a selecção que se dá ao luxo de deixar no banco ou até fora dos convocados um jogador da categoria de Lisandro Lopez. Sinceramente, não estarei a exagerar se disser que "Licha" é jogador para jogar em qualquer equipa do Mundo. Percebo que na selecção argentina seja complicado escolhê-lo perante jogadores como Aguero, Messi, Júlio Cruz, Crespo, Lavezzi, Tevez, Denis, Cavenaghi, Diego Milito ou Palácio mas recordo que Lisandro também consegue desempenhar com grande categoria a posição de extremo (havendo Messi, naturalmente que teria de jogar como extremo esquerdo). Portanto, dê por onde der, Maradona só tem é de contar com este jogador porque ele resolve e resolve muitas vezes. Não me venham com a conversa de que só é bom porque joga no campeonato português. Este é daqueles que não engana. Tem atitude, classe, técnica, velocidade, garra e uma mentalidade de quem quer ser melhor amanhã do que hoje. Mais uma vez, ajudou o Porto a ganhar e a arrecadar mais uns preciosos milhões.

NDR:

1. Aquilo que disse sobre Lisandro vale também para Lucho González. É um regalo para os olhos a forma como estes dois jogam de olhos fechados. E para quem pensava que muito do futebol de Lisandro dependia da classe de Lucho, hoje nem foi preciso o "el comandante" porque o "9" do Porto deu, sozinho, conta do recado.

2. Assim de repente, inumerei 10 avançados que Maradona tem à sua disposição para convocar. Olhando para o actual titular da selecção nacional, diria que para Hugo Almeida ser titular da selecção alvi-celeste, teria de esperar que pelo menos dez atletas se lesionassem. Uma pequena-grande diferença entre estas duas selecções.

Sem comentários: