segunda-feira, janeiro 26, 2009

ROLABOLA

- ÉS O MAIOR!

Resultados e Marcadores:

1. Juventus 1-0 Fiorentina (Marchisio)

2. Nápoles 0-3 Roma (Mexes, Juan, Vucinic)

3. Bolonha 1-4 Milan (Di Vaio; Seedorf, Kaká (2), Beckham)

4. Málaga 1-1 Atlético Madrid (Apono; Heitinga)

5. Groningen 1-0 Ajax (Danny Holla)

6. Gil Vicente 3-0 Olhanense (João Pedro, Hugo Monteiro, Zequinha)

7. Belenenses 0-0 Benfica
MVP: Silas (Belenenses)

8. Braga 0-2 Porto (Rodriguez, Lisandro)
MVP: Hulk (FC Porto)

9. Nacional 1-1 Sporting (Nené; Vukcevic)
MVP: Rúben Micael (Nacional)

OlhóGolo:

10. Marítimo 0-0 Leixões

PONTUAÇÕES:

Pedro Neves 15
Eduardo 2
Faustino 9
Pedro Roque 9
Black Ice 14
Rodrigues 10
Seco 6
Meles 4
Vitinho 10
João Marques 7
Domingos 11
Rui Faria 8
Doc 12
Pedro Faria 9
Bruno Rocha 17+3=20

VENCEDOR DA JORNADA: BRUNO ROCHA = 20 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1 BRUNO ROCHA 371 PONTOS
2 Pedro Faria 366
3 Doc 354

4 Domingos 348
5 Neves 339
6 Pelé 323
7 José Rodrigues 319
8 Pedro Roque 312
9 Faustino 296
10 Seco 292
11 Vitinho 290
12 Paulo Mota 267
13 André Braz 259
14 João Marques 253
15 Paulo Meles 233
16 Eduardo Marques 225
17 Black Ice 197
18 Verdasca 194
19 Rui Faria 181
20 Daniel da Silva 105
21 Paulo da Silva 74
22 Amândio Santo 43


CONSIDERAÇÕES:

- Antes de mais, quero agradecer a todos os participantes por terem participado em mais uma edição do Rolabola. Creio que correu tudo bem, sem chatices e sem problemas como, aliás, tem sido normal. O facto de muitos dos participantes se conhecerem ajuda também a um melhor convivio e estimulam o interesse por este passatempo.
Agradecer também ao José Rodrigues, ao Pedro Roque e ao Domingos por terem jogado pela primeira vez o jogo e, curiosamente, por terem mostrado qualidade nas suas apostas que, de certa forma, abrilhantaram as suas estreias neste passatempo. Espero poder contar com estes elementos novos e com todos os outros para a próxima edição que, como é sabido, começa já no próximo fim-de-semana.

- Em relação à jornada, diria que o impensável aconteceu. A dois jogos do final desta última ronda, estava a 9 pontos do grande participante Pedro Faria. Ora, faltava-se jogar o Milão e o Atlético de Madrid. Pois bem, a minha aposta no Kaká como marcador de serviço acabou por revelar-se decisiva. O brasileiro marcou dois golos e deixou-me a um ponto do então lider do passatempo. Depois, só um milagre em Málaga (empate) me poderia dar o título. Com uma imensa dose de felicidade acabei por ser feliz em Espanha e sagrar-me campeão desta 1ª fase do Rolabola 2008-09. Mais do que a vitória, gostei particularmente da forma bastante entretida como vivi com o Faria estes últimos dias do Rola. Umas mensagens de incentivo, outras de gozo, outras até de provocações fizeram deste fim-de-semana um autêntico duelo de titãs. No meio disto tudo, sabiamos que só um podia ser vencedor e, é como vos digo, acabei por ser mais feliz.

- Por falar em duelos, Domingos e Doc também estiveram com uma luta acesa até final pelo terceiro lugar. O já experiente Doc era favorito e devo dizer que este estava até à procura de algo mais. Bastar-lhe-ia um jogo conseguido do seu marcador (Sulejmani) e uma tarde desinspirada de Kaká para subir ao segundo lugar do torneio.
Quanto a Domingos, acabou por ficar num ingrato mas motivante 4º lugar o que, para estreia, não é nada mau. Ainda assim, talvez por alguma falta de experiência, acabou por ser demasiado conservador e, por esse facto, acabou por não causar grandes problemas a Doc. Ainda assim, ambos estão de parabéns porque, sem dúvida, foram dois dos participantes mais regulares da prova.
Dizer ainda que Doc, ao contrário dos seus rivais, falhou uma jornada. Quem sabe não foi aí que perdeu o comboio do título.

- Cá mais para baixo, tivemos algumas desilusões. Esperava mais de João Marques, do Faustino, do André Braz e principalmente do Eduardo Marques que, mais uma vez, voltou a não mostrar todos os créditos que lhe são reconhecidos. Bem sei que estes e tantos outros vêm com mais ilusão e mais esperança para a 2ª fase do Rolabola. Provavelmente aproveitaram Janeiro para rever estratégias e para reequilibrar o plantel. A ver vamos se vamos ter ainda mais competitividade porque é isso que dá mais interesse e expressão ao Rolabola.

- Em relação à próxima fase, volto a referir que todos os participantes começam com zero pontos. Vamos tentar arranjar mais alguns participantes de modo a tornar o prémio ainda mais aliciante. Não se esqueçam que esta fase começa já no próximo fim-de-semana. Informo-vos que, desta feita, qualquer jogo (um Catania - Chievo por exemplo) poderá ser alvo de concurso. Ao contrário também daquilo que foi feito nesta 1ª fase, nem sempre os grandes aparecerão no boletim. No entanto, haverão sempre 3 jogos relativos à Liga Sagres ou Vitalis e em que o participante terá a hipótese de ganhar pontos com o MVP. Tudo o resto será igual.

PS: Todos os participantes deverão avançar com o pagamento da inscrição para a próxima fase do Rolabola (5 ROSAS). Aqui fica o meu NIB (0033 0000 0019 3833 2580 5) para o poderem fazer. Agradeço também àqueles que já pagaram ao ínicio ou então no decorrer desta semana que me deixem uma nota no espaço de comentários ou via SMS que o já fizeram para controlar melhor a situação.

PS1: Pedro Faria e Doc serão por mim contactados no decorrer desta semana para a entrega dos prémios.

A todos o meu muito obrigado!

15 comentários:

Anónimo disse...

Amândio Santo - PAGO

Anónimo disse...

Gonçalo Seco - PAGO

Anónimo disse...

João Faustino - PAGO

Anónimo disse...

Pedro Roque - PAGO

Anónimo disse...

Pedro Neves - nao pago

Anónimo disse...

Doc - PAGO

Anónimo disse...

Rodrigues - Pago

Anónimo disse...

Paulo Meles - Pago

Anónimo disse...

Paulo Mota - PAGO

Anónimo disse...

José Rodrigues - PAGO

Anónimo disse...

Paulo Silva - PAGO

Anónimo disse...

Daniel Silva - PAGO

Unknown disse...

Octávio Santos - PAGO

Vitinho - PAGO

Pelé - PAGO

Unknown disse...

Verdasca - PAGO

Anónimo disse...

Pedro neves - paago e tiago santos pago