segunda-feira, janeiro 05, 2009

Vergonha na Trofa

Trofense 2-0 Benfica



A paciência tem limites. Peço desculpa mas hoje não vou ser politicamente correcto. Uma exibição péssima de uma pseudo-equipa recheada de vedetas, que ganham milhares de euros e só jogam com a bola no pé, só podia dar em derrota. E que justa derrota foi perante um adversário que, me desculpem a apreciação, é, de longe, a pior equipa deste campeonato. Sinceramente, estou farto de ver uma equipa sem laterais, sem meio-campo, sem ala direito, sem fio-de-jogo, sem alma, sem conjunto, enfim, sem o necessário para lutar para o título.

Será Quique Flores o principal responsável? Não sei. O que eu sei é que já passaram tantos meses e, jornada após jornada, aquilo que se continua a ver é um deserto de ideias e uma falta de conjunto incrível. Não há dúvida que o espanhol é um cavalheiro, sabe estar e parece-me que sabe gerir bem um grupo de trabalho mas, no principal, isto é, nos aspectos técnico-tácticos e na leitura de jogo, Quique tem-se revelado um autêntico desastre. Tudo somado, deu já o afastamento da Uefa, da Taça Portugal e, agora, a perda do primeiro lugar. Jã agora, aqui fica mais um afastamento: o meu dos relvados onde o SLB actue. Podem dizer-me que é nos maus momentos que se vêem os verdadeiros adeptos. Eu penso de maneira diferente. São os jogadores que têm de puxar e merecer a presença dos adeptos. Ora, se não fazem por isso, não merecem que os "outros" se sacrifiquem por eles.

Olhando para algumas individualidades, diria que Maxi Pereira foi esforçado e Luisão, no pouco trabalho que teve, cumpriu. Tudo o resto foi de uma apatia atroz. Continuo sem perceber por que é que há dois jogadores que continuam a ser titulares do Benfica, sendo que tenho dúvidas que o fossem no Trofense: Jorge Ribeiro e Bynia. Sinceramente, custa-me ver estes dois jogadores serem titulares quando, no banco, estão David Luiz (que mesmo adaptado é muito melhor que Ribeiro) e Yebda. Depois, continuo sem perceber a insistência em Rúben Amorim como médio direito. Tudo bem que até tem sido importante em termos tácticos e até me tem surpreendido na sua evolução como jogador do Benfica mas... daí a ser titular à direita? Quanto muito experimentá-lo-ia a médio centro já que tem qualidade de passe e sabe recuperar bolas. Com tantos equívocos (já nem falo em Di Maria que está nitidamente sem confiança), com tanta falta de trabalho, naturalmente que as coisas não podem fluir com a devida naturalidade.

A menos que haja uma mudança radical, temo que esta época esteja completamente perdida. Apesar de alguns desequilíbrios no plantel, custa muito ver um plantel com este valor demonstrar tão poucos argumentos. Já agora, com esta me fico: onde estaria esta equipa com Fernando Santos na liderança?

2 comentários:

G.Seco disse...

parece que te esqueceste de falar no moreira......


metam mas e o quim...
epa o quim e melhor n...
metam o moretto...
tb e melhor n....

gosto muito de ver o benfica perder...mas com frangos dos guarda redes melhor.

tanto falaram no ricardo que agora parece castigo...

BIBA O TROFENSE!!!!!!!!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

hoeman disse...

Quique tiene mucha prensa, el juego de sus equipos deja mucho que desear. Además, "se caga" en los momentos importantes.