sábado, fevereiro 07, 2009

BRASIL CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-20



O Brasil sagrou-se esta noite campeão sul-americano de sub-20 já que venceu a Colômbia por 2-1 e beneficiou do empate do Uruguai a dois golos frente ao Paraguai.

Para quem não está a par desta competição, esta prova contou com 10 selecções sul-americanas que se dividiram em dois grupos de 5. Desses dois grupos, os três primeiros seguiram em frente para um grupo final das 6 melhores equipas onde teriam que jogar todos contra todos. Esta última fase ainda está a decorrer mas o campeão já está encontrado ainda antes da derradeira jornada. Fruto de 4 vitórias em outras tantas partidas, o Brasil é, sem dúvida alguma, um justo campeão. Num plano oposto, a Argentina tem sido, até ao momento, a grande desilusão da prova.

Tentarei, no final da competição, fazer um apanhado dos jogadores que mais interesse me despertaram. Já vi jogos de todas as selecções que compõem esta fase final mas, para ser sincero, apenas me focalizei mais em jogadores de Brasil, Argentina e Uruguai, esta última, uma bela surpresa.

PS: No empate do Uruguai com Paraguai, tivemos mais um golo do benfiquista Urreta. Para além do golo, uma excelente exibição deste jovem jogador que actuou, toda a partida, como extremo esquerdo.

Sem comentários: