terça-feira, agosto 11, 2009

BETTENCOURT



Por muito realista e verdadeiro que seja o seu discurso, na minha opinião, um presidente do Sporting não pode vir a público declarar-se satisfeito pelos constantes segundos lugares da equipa. Mais, por muito que o sinta, Bettencourt faz mal em elogiar os rivais relegando o seu próprio clube para um terceiro plano. Por vários motivos:

- desmoraliza os próprios adeptos leoninos

- dá mais força aos próprios rivais e seus adeptos

- demonstra fraqueza e reconhece incapacidade à própria equipa (quando normalmente mostramos medo de algo, mais rapidamente nos acontece qualquer coisa de negativo)

- passa uma mensagem negativa para o plantel já que, em caso do clube não se sagrar campeão, também não havia/haverá responsabilidade para tal - nestes clubes a pressão deve sempre existir e a fasquia deve ser sempre colocada no limite -.

Um clube como o Sporting não pode olhar a investimentos dos rivais para estabelecer os seus objectivos. Com a história que tem e com o nome que representa para o país, o Sporting deverá sempre achar-se com capacidade para lutar contra quem quer que seja e achar-se capaz de vencer em qualquer terreno português. Se os orçamentos determinassem alguma coisa, o Manchester City seria campeão inlês - na verdade, nem candidato o é -.
A meu ver, um erro estas declarações do presidente do Sporting.

Sem comentários: