domingo, agosto 30, 2009

CHAMPIONS



Este ano há muitas equipas apetecíveis na liga dos campeões. Equipas de "terceiro mundo" têm a oportunidade de se mostrar à Europa do futebol. Não vou tecer grandes comentários sobre a nova política de Platini para esta competição. Tem algumas vantagens mas também tem enormes desvantagens. Quero sim falar das melhores equipas que estão em prova. Posso estar enganado mas creio que este ano iremos ter uma grande competição e com muitas equipas com capacidade para lutar pelo título. Senão vejamos:

Grandes favoritos: Barcelona, Man Utd e Chelsea.

Naturalmente candidatos: Real Madrid, Arsenal, Liverpool

Equipas que reforçaram os planteis e que têm argumentos mais que suficientes para bater o pé a qualquer colosso: Inter, Juventus, Bayern Munique, Lyon

Outsiders: Porto, Atlético de Madrid

PS: Atenção a Bayern de Munique e Olympique de Lyon. Reparem bem nos "11" tipo destas duas equipas:

Bayern: Reising, Lahm, Van Buyten, Demichelis, Pranjic, Van Bommel (Tymoschuk), Schweinsteiger, Robben, Ribery, Klose (Olic), Toni (Gomez);

Lyon: Lloris, Réveillère, Cris, Bodmer, Cissokho, Toulalan, Kallstrom, Pjanic, Bastos, Lisandro, Gomis;


PS1: Acompanhem o meu raciocínio. O Real deu 96 milhões de euros pelo Cristiano Ronaldo. Vendeu Sneijder (15), Huntelaar (15), Robben (25), Negredo (15). A pergunta que coloco é a seguinte: imaginem uma equipa do género do Manchester City que era gerida por um qualquer magnata e pretendia contratar jogadores para crescer como equipa. Seria preferível dar 96 milhões por Ronaldo ou 70 por estes 4 jogadores? Para mim a decisão é simples e prova que por muito bom que seja Ronaldo ou Messi, nenhum jogador do mundo vale esse valor.

2 comentários:

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

Anónimo disse...

Bom blog!!

Linkem-nos: vivaobenfica.wordpress.com

Obrigado.