domingo, outubro 24, 2010

Apontamentos




1. Nunca pensei dizer isto mas gostei de ver César Peixoto em campo. Hoje foi um verdadeiro lateral esquerdo e, confesso, fez esquecer Fábio Coentrão. Dos melhores do Benfica neste jogo.

2. Se do lado esquerdo a coisa correu bem, do lado direito foi (como é costume) um desastre. Basta haver um extremo esquerdo com alguma qualidade (Candeias neste caso) e é um problema para Maxi Pereira. Como se não bastasse, Carlos Martins fez, esta noite, um dos seus piores jogos nesta temporada.

3. Digam o que disserem, para mim há ali qualquer coisa de extraordinário em Nico Gaitan. Com tempo, com adaptação ao nosso futebol e com o natural crescimento em virtude da sua tenra idade, estou convencido que, no futuro, estará ali um grande jogador. E atenção, ainda acredito que possa explodir na ala esquerda já que cruza bem, é rápido e tem uma incrível capacidade técnica.

4. Se de Gaitan espero muito, de Jara não sei o que esperar. É verdade que é difícil fazer uma avaliação precisa quando o mesmo tem sido pouco utilizado mas tendo visto o seu tempo de Benfica e tendo acompanhado o seu percurso no sul-americano de sub-20, não me parece que seja um jogador com qualidade suficiente para jogar no Benfica. Ainda não tenho certezas no real valor deste jovem argentino mas, nesta altura, mais rapidamente poria as minhas "mãos no fogo" por Nélson Oliveira, por exemplo.

5. Kardec é um grande avançado, disso não tenho a mínima dúvida. Mesmo que Cardozo venha a estar apto para o dragão, seria tremendamente injusto tirar o brasileiro da equipa até porque duvido que o paraguaio se venha a apresentar em boas condições nas primeiras semanas após a sua recuperação total.

6. Quarta vitória consecutiva para o campeonato. Confesso que estou desconfiado do verdadeiro valor desta equipa (entendo que é urgente reforçar determinados sectores em Janeiro) mas a verdade é que, em termos de Liga, as coisas começam a correr com a normalidade do ano passado.

2 comentários:

F.Gomes disse...

As carências do Maxi este ano estao se a evidenciar porque no ano passado tínhamos o ramires que conseguia ocupar o campo quase todo .
O Benfica neste momento so precisa de dois bons laterais, adiantar o Coentrao e esperar pela recuperaçao do Ruben Amorim.

Unknown disse...

Sem dúvida, o Ramires disfarçava muita coisa naquele flanco direito.
Quanto aos reforços, no meu entender o Benfica precisaria de um bom ala esquerdo (o ideal até seria um jogador estilo Bale, Drenthe ou Coentrão que tanto fazem de ala como de defesa lateral), de um lateral direito (que subisse bem e que soubesse funcionar com um médio interior direito do estilo Martins ou Amorim) e do regresso de Urreta que daria ao treinador outro tipo de soluções no banco.
PS: Além disto tudo, temos ainda de esperar para ver o que pode realmente dar Sálvio ao Benfica.