terça-feira, outubro 05, 2010

ROLABOLA



NOTA: Esta semana não há Rolabola.

Resultados e Marcadores:

1. Chelsea 2-0 Arsenal (Drogba, Alex)

2. Nápoles 2-0 Roma (Hamsik, Juan p.b)

3. Inter 0-0 Juventus

4. Sevilha 3-1 Atlético Madrid (Negredo, Perotti, Kanouté; Costa)

5. Leverkusen 2-2 Werder Bremen (Helmes, Derdyok; Almeida, Marin)

6. Dortmund 2-0 Bayern Munique (Barrios, Sahin)

7. Mainz 4-2 Hoffenheim (Allagui, Szalai, Holtby, Schurrle; Ba, Sigurdsson)

8. Benfica 1-0 Braga (Martins)
MVP: Carlos Martins (Benfica)

9. Guimarães 1-1 Porto (Faouzi; Hulk)
MVP: Fernando (Porto)

OLHOGOLO:

10. Beira-Mar 1-1 Sporting (Renan; Pereira)
MVP: Rui Rego (Beira-Mar)

PONTUAÇÕES:

Lelo 18
Eduardo 9
João Carlos 15
Faria 25
Filipe 13
Seco 12
Doc 30+3=33
Blackice 8
Soares 9
Miguel 6
Marco 15
Neves 15
Bruno 9
Salvador 25
Telmo 19
Sérgio 18

VENCEDOR DA JORNDA: DOC = 33 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º PEDRO FARIA 96 PONTOS
2º Telmo 88
3º Sérgio Gouveia 80
4º Filipe Rocha 67
5º Doc 67
6º Marco Ferreira 60
7º Eduardo 55
8º Miguel Carvalho 54
9º Tó Salvador 54
10º Lelo Marques 50
11º Pedro Neves 49
12º Bruno Rocha 45
13º Nélson Soares 44
14º Seco 44
15º João Carlos 43
16 Black Ice 36

CONSIDERAÇÕES:

- Num fim-de-semana em que se ficaram a conhecer mais escutas sobre o "Apito Dourado", tivemos também um caso no Rolabola que merece ser, aqui, denunciado. Não vou dizer de forma directa o envolvido em causa mas pela forma como irei pormenorizar o assunto, facilmente lá chegarão. Ora bem, recebi um sms de um participante que, de forma deliberada e nada inocente, tentou ludibriar quem tem a missão de organizar o Rolabola, afirmando "a la Villas Boas" que a federação italiana teria atribuido o segundo golo do Nápoles a Cavani e, por conseguinte, o mesmo deveria ter direito a 5 pontos em virtude de ser esse o seu marcador de servico.
Em primeiro lugar, é falso que algum orgão italiano tenha atribuido o golo a Cavani. Segundo, as imagens são bem esclarecedoras e mostram-nos que o uruguaio, apesar de perto do lance, nem sequer toca na bola. Por último, ninguém nos diz como ou onde havemos de pesquisar os autores dos golos para os mencionar em efeitos de Rola. Posto isto, espero que fique claro que não há ajudas para ninguém e não nos deixamos pressionar por quem quer que seja.

- No que diz respeito à análise da jornada, tivemos alguns palpites interessantes, nomeadamente a aposta certeira do Doc no marcador de serviço, no caso, Szalai do Mainz. Não é a primeira vez que este participante nos surpreende com palpites deste genero. Muito boa ideia, revelando estudo e atenção ao brilhante percurso do Mainz na Bundesliga.
Bom boletim também do Tó Salvador, com particular ênfase para os excelentes palpites no jogo de Guimarães (palpite e mvp). Numa casa de apostas, estes tiros teriam valido milhões.
Também sobre o jogo de Guimarães, destacar o tiro certeiro do Pedro Faria e do Telmo Marques, curiosamente, lider e vice-lider na tabela. Não deixa de ser curioso que ambos, mesmo estando na frente, tentam arriscar alguma coisa de forma a cavar, ainda mais, o fosso para os demais. No caso de Faria é inclusive uma novidade este ano já que, em outras temporadas, nunca abdicou do quarteto no meio-campo composto por Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Flamini.

- Pelo lado negativo, esta semana destaco o Miguel Carvalho e o Blackice. O Miguel porque tem sido um autêntico "io-io", sendo capaz do 8 ou entao do 80. Quanto ao Blackice, é, neste momento, o lanterna vermelha da prova e, valha a verdade, tem feito para o merecer já que, para além de não cumprir horários, revela falta de conhecimentos sobre a modalidade em questão. Diria mesmo que, mais uma vez, lhe acenta bem o título de "passarinho da semana".

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Assumo a jogada à Pinto da Costa... Mas a bola ainda raspa no Cavani...LOOOOL.

Um abraço e tudo de bom ai por terras inglesas.

PS: Não te esqueças do meu cachecol do Grande Tottenham.

Unknown disse...

Já que noutros campos não és grande espingarda a fazer jogadas (PES), pelo menos neste departamento demonstras alguma qualidade técnica. Por falar nisso, em Dezembro (minhas férias) quero ver como é que vais arrumar o Real do Mourinho! :)
Cachecol do Tottenham?Hum... Prometo deslocar-me a Londres e à loja do Tottenham para te comprar o dito cachecol se os "spurs" arrumarem lá o Chelsea para o campeonato!

Grande abraço