terça-feira, outubro 05, 2010

Mau serviço de Villas Boas ao futebol


Caiu muito na minha consideração André Villas Boas. Vergonhoso o seu comportamento no final do jogo de Guimarães. Percebo que já tivesse a "cassete" preparada para disparar contra Vitor Pereira assim que o Porto fosse (supostamente) prejudicado mas o timing com que a lançou acabou por ser ridículo.

Não gosto de entrar por estes caminhos mas não posso deixar de dar a minha opinião sobre a "choradeira" do treinador do Porto no final do jogo de Guimarães. Percebo que custe muito a um treinador quando se deixam fugir dois pontos. O Porto foi claramente superior ao Vitória e fez mais do que suficiente para sair do Minho com mais um triunfo. Agarrar-se a questões arbitrais é, a meu ver, lamentável. Em primeiro lugar, porque arranja um penalty onde mais ninguém o vê. Já vi em pormenor o lance a que este se refere e não tenho dúvidas que Alex desvia a bola com a cabeça. Depois, porque tem a lata de dizer que Fucile vê mal o segundo amarelo quando as imagens são perfeitamente esclarecedoras - se teve alguém que lhe comunicou na hora o possível penalty a favor do Porto, deveria ter também alguém para o ajudar a analisar este lance. Por último, o Porto tem razão num lance em que foi assinalado fora-de-jogo a Falcao (nem precisei da repetição para ver esse lance) mas esquece-se que, do outro lado, há um agarrão de Fucile a Edgar que, com um árbitro mais rigoroso, poderia ter originado uma grande penalidade a favor do Vitória.

Para terminar, duas notas. Em primeiro lugar, gostaria de ver as mesmas criticas que Villas Boas lançou a Carlos Xistra, aquando da possível mão de Alex, no jogo da Madeira em que, aí sim, é evidente a mão de Rolando dentro da sua própria área. Por muito bons treinadores que sejam - e tenho gostado deste Porto -, não gosto minimamente deste tipo de pessoas.
Referência final para mais uma falácia de Villas Boas. Disse o treinador que se o Porto não tivesse ficado reduzido a "10", seguramente que a sua equipa teria chegado ao golo da Vitória. Esqueceu-se, porém, que um minuto depois, por lesão de Faouzi, o Vitória ficou, também ele, com menos uma unidade. A respeito deste assunto, é inacreditável como é que a Sporttv (o comentador residente e Paulo Torres) não conseguiu detectar a ausência de Faouzi, chegando ao ponto de dizer que não se percebia o porquê de o Vitória estar a recuar tanto no terreno, uma vez que se encontrava em superioridade numérica. Impressionante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esqueceste-te de uma coisa, o Villas diz que o penalty que o árbitro não viu dava o 2-0 ao Porto e matava o jogo. Que eu saiba, ao minuto 77 o resultado já estava 1-1.