sábado, dezembro 15, 2012

BOM MOMENTO





Nada a dizer. A equipa do Benfica fez um excelente jogo, com muita posse de bola e uma pressão muito alta. Sofreu um golo totalmente fortuito e contra a corrente do jogo, mas não se deixou abalar e continuou a fazer o mesmo tipo de futebol, com apoios e por ambos os flancos. É verdade que a equipa encarnada chegou ao 2-1 de uma forma um pouco estranha e numa situação que deixa algumas dúvidas mas, muito sinceramente, creio que a forma como a equipa estava disposta em campo, mais minuto menos minuto o golo ia chegar.

Quem marca 3 golos num jogo, tem de ser obrigatoriamente o melhor em campo, certo? Pois, para mim hoje não foi porque houve um pequeno Maradona que andou literalmente em todo o lado. Vamos então aos destaques:

MVP: Matic. Enorme a defender, excelente na qualidade de passe, esteve em todo o lado e foi muitas vezes quer um "8", quer, pasme-se, um autêntico "10". Uma grande temporada para um jogador que, mesmo tendo chegado do Chelsea, veio como um médio interessante e, depois de Jesus "lhe ter posto as mãos", passou a um médio defensivo de enorme dimensão.

- MVP "2": Cardozo. Mais do que os golos, nota-se que vive um bom momento físico, algo que lhe permite baixar mais vezes e respeitar tabelas solicitadas pelos médios. Naturalmente que a sua grande missão são os golos e nisso tem estado inexcedível. A juntar a isto tudo, nota-se já um excelente entrosamento com Lima.

- Lima. Por falar no brasileiro, voltou a não marcar, é verdade, mas esteve bem, procurou a bola, rematou várias vezes e mostrou confiança a jogar de costas para a baliza. Não marca mas faz jogar a equipa, algo que tem de ser sublinhado.

Não vale a pena destacar mais ninguém. Neste jogo em particular, todos estiveram em bom plano. Mesmo André Gomes, que saiu ao intervalo, estava bem na partida. O amarelo condicionou-o e Jesus, com Enzo no banco e querendo um meio-campo agressivo e pressionante, fez bem em não arriscar a continuidade do menino. 

Fim de ano com a liderança assegurada e, mais importante que isso, evidentes sinais de confiança, de motivação e de espírito de grupo. Jogadores e equipa técnica estão de parabéns e merecem esta pausa de Natal para carregar baterias. 

Sem comentários: