quarta-feira, dezembro 19, 2012

ROLA: Resultados Jornada 12

MVP'S:

Nildo (Beira-Mar)
Isael (Nacional)
Edinho (Académica)

PONTUAÇÕES:

Faria 9
Lelo 6
Eduardo 12
Cedes 9
Diogo 20+3=23
Oliveira 10
Soares 16
Seco 4
Fernando 19
Maçãs 16
Rochinha 18
Pascoal 15
Doc 9
Salvador 15*
Pedro Gama 18
Black Ice 8*

*Penalizados em 2 pontos por grande penalidade não convertida do marcador de serviço.

VENCEDOR DA JORNADA: DIOGO MARQUES =  23 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:


1º NUNO PASCOAL 236 PONTOS
2º Pedro Gama 222     
3º Doc 212    
4º Oliveira 207
5º João Maçãs 202
6º Soares 201      
7º Black Ice 195     
8º Diogo 190  
9º  Fernando 173
10º Rochinha 172     
11º Cedes 171 
12º  Seco 170  
13º  (João Carlos 169)        
14º Tó Salvador 160 
15º Eduardo 150 
16º Faria 140
17º Lelo Marques 122

Derby dos Marcadores:

1º Rocha 3 BATATAS
2º Oliveira 2
3º Soares 2

DESABAFOS:

- Ora bem, já em terras lusas, pude desde logo falar com alguns participantes que lamentam esta pausa para festas. Fico feliz por gostarem do jogo e folgo em saber que há vontade de certas pessoas em continuar a jogar este passatempo em edições futuras.

- É interessante também verificar que, estando já perto do final, ainda ninguém "abandonou o barco". Mesmo havendo muita e boa gente sem objectivos - outros como eu apostam tudo em ligas paralelas -, é bom para o jogo que todos se mantenham em campo para baralhar as contas lá de cima. O meu obrigado a todos e em particular aos jogadores da parte baixa da tabela.

- Como estamos numa de elogíos e de palavras simpáticas, pois aqui vai mais uma para o Diogo, o vencedor da jornada, que fez a sua estreia em vitórias rolabolianas. Os mais irónicos poderão vir com a conversa do... "ah e tal, é Natal", mas eu prefiro olhar para o lado bom da coisa e parabenizar com inteira justiça o Sr. Soares (não és tu, venenoso) pelo seu brilharete. A verdade é que chegou ao rolabola como uma espécie de Mário Wilson, assumindo de forma provisória o cargo de treinador depois da demissão do seu pai e, algumas épocas passadas, com maiores ou menores dificuldades, o que é certo é que ainda marca presença e mostra evolução ano após ano.  Muito bem.

- Esta semana houve um participante que me ultrapassou na tabela (mais um, dass!). Contudo, desta vez até nem me importei. Se há jogador que me tem deixado boa impressão, esse alguém é o Fernando. Joga um futebol ofensivo, alegre e não quer saber de criticas de jornais ou de opiniões de terceiros. A juntar a tudo isso, tenta (como eu) fazer frente àqueles artistas que se julgam sabichões mas que, no fundo, toda a gente sabe que não jogam e não percebem um car(v)alhinho disto. Como dizia o Dias da Cunha, eu e o Fernando estamos aqui para lutar contra o sistema e para desmascarar palhaços. Podemos levar tempo amigo Fernando, mas garanto que vamos conseguir!

- Já é de conhecimento geral que o rolabola apenas voltará no dia 6 de Janeiro. A partir da próxima jornada, os 4 primeiros terão de enviar os boletins por mail. Felizmente para a verdade desportiva do rola que o Paulo Oliveira é um desses senhores. É que assim, o Black Ice já vai ter de puxar pela cabeça e fazer o seu próprio boletim. Ok, vai ser complicado, mas estou esperançado que tudo possa correr pelo melhor. E já agora, Sr. Oliveira, peço-lhe que da próxima vez escreva bem o nome do Ukra. É que meter Ukrz e, passado umas horas, o shor "Ice ele cai"referir-se ao dito da mesma forma, dá um bocado bandeira. Digo eu que ainda sou novo neste passatempo...

- Termino com uma das modalidades paralelas ao rolabola, o derby dos marcadores. Aparentemente, a classificação já virou do avesso. Houve alguém a tentar fazer manobras "pintacostianas" durante a semana mas aqui a conversa não pegou. 
Pergunta para queijinho: algum dos envolvidos no derby sabe por acaso quem é o participante da história do Rolabola com mais tiros certeiros nos marcadores de serviço? Fica a pergunta no ar. Mas se alguém tiver dúvidas nesta matéria, posso sempre sacar do arquivo, qual Pôncio Monteiro.

 E by the way, para o palhaço que anda sempre a mandar a boca que eu ando sistematicamente a falar dum suposto título de campeão do rola de "mil-novecentos-e-troca-o-passo", convido-lhe desde já a perguntar ao Sr. Soares (agora sim, és tu ó venenoso) se por acaso ele se lembra quem é que, o ano passado, ganhou a liga paralela dos marcadores de serviço. E por falar nisso, já descobriram a resposta para a pergunta do queijinho??

Um abraço, boas festas e até para o ano!!

6 comentários:

PAULO OLIVEIRA disse...

Para quem chama venenoso ao sr. soares,o senhor estica-se de caralho!!!
desde já,para quem não convive com este imparcial organizador deste blog,tenho duas coisas a dizer:

1-acho que ganhou o rola em 1965ou 1966,não tenho bem a certeza

2-nessa altura jogava o pantera negra,(para os mais desentendidos ou esquecidos,não estou a falar de akwá nem do mantorras),do nosso estimado eusébio...e dai o senhor ter um grande historial nos marcadores,lol

quanto ao vencedor desta jornada,que se pode dizer...a não ser "cresce e aparece"!!!
não quero insinuar que seja mau jogador do jogo,mas umas tantas ajudas e opiniões que não sejam da familia,tem ajudado este senhor a não lutar pelos ultimos lugares da tabela!!diria que este senhor está ao nivel do soares,felizmente só estou a falar do nivel de jogo...porque o nível deste rapaz está bem mais "nivelado"

grande abraço e boas festas

Diogo Ascenso diz: "Anda cá Patinho! Patinho!" disse...

Ficaria desiludido, se esta não fosse a resposta do "Pintainho do Fiat"! Bastante até..
Mas agora comparar-me ao nível do Panda do Kung Fu? Menos! Apresento muito mais classe e genialidade! Ok?

Ps: Credo! O meu pai já se retirou destas vidas faz anos e ainda continua a vir á baila.. (ahahah) Ao menos isso, fama! (ahahahah)

Fernando disse...

Desde de já quero aqui desejar a todos um Feliz Natal e tudo do melhor para o ano 2013.

Também mais uma vez gostava de frisar e felicitar o Sr. Bruno Rocha pelo excelente passa tempo que nos consegue aqui prepor tanto qualitativamente como em alto nível. Parabéns por isso Bruno!

Com respeito á questão dos mais ou menos venenosos; isto a meu ver não é mais nem menos um passa tempo que tem unicamente a funcionalidade de nos divertir positivamente.
No entanto tenho lamentavelmente a diagnosticar que existe aqui alguém que vê este divertimento como algo indiscutivelmente muito importante para seu ego, e assim a esquecer-se da educação que os pais lhe dedicaram. Mas se tal ajudar que sua auto-estima suba, então cá estarei de futuro para poder continuar a ajudar a fragilidade do mesmo.

Mais uma vez a todos dias muito felizes!

Abraços...

Fernando Domingues

Soares o depenador, mete lenha, venenoso e outras coisas mais........... disse...

Por acaso pensei que esta paragem de rolabola desse lugar a mais um pequeno passatempo daqueles a 5 paus, pois eu teria todo o gosto em voltar a divulgar o meu NIB.
Quanto aos patinhos lá do fundo, os shores Marques, Salvadores e até o ganso do J.C. é de louvar pois é preciso ter coragem para continuar com este descalabro no que diz respeito a boletins e levar a coisa de peito feito.
Quero dar os meus parabéns ao Diogo pela vitória na jornada, já merecia, pelo menos com ele em jogo sabemos todos rapidamente quem foram os MVPs.....pois ninguém ganha uma jornada com 20 pontos.
Para quem desconhece o shor Rocha teve os seus tempos áureos de rolabola quando os participantes eram: o Péle(desconheço de onde provem esta alcunha) o Carvalho(deve ser o jogador de rola com mais desistências na história deste passatempo)Vitinho (que depois de 73 imperiais é que fazia o boletim e o shor Eduardo Marques que por motivos óbvios dispensa apresentações, e digo mais, desde que eu participo o Rocha nunca ganhou, lá ganhou a tal liga paralela dos marcadores porque eu no gozo andei a meter o Postiga para dar animo á coisa.
Então e querem lá ver que agora até o palhacito Oliveira me ataca, cuidado rapazito,olha que são só 6 pontos de diferença e podes ter de engolir essas palavras, além disso ainda vais parar ao banco de suplentes. Quanto ao malabarista Fernando ou Mata Pintainhos nem me vou alongar pois é de ver que faz uma certa graxa para ser bem visto mas acaba por não dizer coisa com coisa e como sou o único que o conhece mais vale não falar muito para os outros assim ficarem a pensar que és realmente uma pessoa educada e de bem.

Feliz Natal para todos e para o Fernando também.


Fernando disse...

pois é "amigo" fazes das minhas palavras as tuas... graxa nunca foi preciso eu fazer a ninguém ao contrário de muita gentinha, e quanto á questão de pessoas e de bem nem deves e nem te podes comparar nunca, só te deves é dar como muito feliz de pessoas como eu aceitarem-te como és, por enquanto, porque se continuares assim vais-te dar mal! por acaso gostava mesmo que as pessoas aqui então me conhecessem para não teres esse trunfo de falares o que te apetece sabendo que é só falsidade ... e o que acabava por acontecer nem é preciso de te explicar, porque basta olhar á tua volta! Enfim... e para acabar, é bem verdade que aqui és o único que me conhece pessoalmente, mas também sabes muito bem que se não fosse assim não tinhas levado a tua palhaçada do desconfiares e até ao ultimato avante.... em primeiro não te devem conhecer aqui bem como és, e em segundo não me conhecem a mim... porque se assim fosse saias com a cabeça debaixo das asas sem fazeres qualquer tipo de rugido! mas desejo-te que sejas muito feliz assim, e que consigas muito tempo essa farsa. Gosto quando te vejo feliz... aproveita bem o que te resta!

Soares o depenador........... disse...

Pronto, como estamos na altura de Natal eu assumo que exagerei um pouco em relação á pessoa que o fernando é, a mim quase todos me conhecem e posso aqui afirmar que o Fernando ás vezes até é boa pessoa......Bom Natal a todos!