terça-feira, maio 07, 2013

ALERTA AMARELO


Custa escrever o que quer que seja depois de um resultado destes. A equipa lutou, deixou tudo em campo e foi secundada por uma onda vermelha fantástica mas encontrou pela frente uma equipa do Estoril muito bem trabalhada. Mais do que dizer qualquer coisa de negativo sobre a equipa do Benfica, importa realçar a fantástica exibição dos canarinhos. Mérito total para um tal de Marco Silva que tem um discurso e uma forma de abordar o jogo que devem ser dignas de registo. Não há autocarros e nem discursos alicerçados na arbitragem, isto com uma equipa que veio da segunda liga. Notável!

Não me vou alongar muito mais hoje. Estou triste porque foi um grande soco no estômago este empate. A equipa tinha uma espécie de 3 match points, sendo que este tinha um peso maior que os outros. Desperdiçou esta primeira hipótese. Terá agora nova oportunidade no dragão e depois na capital do móvel. Tem a favor o facto de poder "jogar" em ambas as partidas com dupla. Como contra, o enorme desgaste físico que assola a equipa nesta altura, o facto de ir jogar fora frente a uma equipa que normalmente leva vantagem neste tipo de jogos e finalmente a questão animica que, tenho a certeza, não será a melhor nesta altura. A equipa e Jesus sentiam que tinham uma oportunidade de ouro para poder ir ao dragão de forma relativamente tranquila e agora sentem que esse não será o caso. No lado deles, a esperança estava praticamente reduzida a zero e, de repente, a moral passou a estar bem lá no alto.

Gostaria de vir para aqui com aquele discurso optimista de que ainda estamos na frente e todavia ainda não conhecemos o sabor da derrota este ano mas, se o fizesse, iria contra aquilo que efectivamente sinto neste momento. Tenho esperança, naturalmente que sim, mas... sinceramente, temo o pior. Aguardemos, portanto!

2 comentários:

Cedes disse...

Meu caro Bruno, estou absolutamente de acordo com o que acabaste de dizer, sou benfiquista e muito sinceramente não estou a ver o benfica ir ao dragão fazer um brilharete, um empate ja não era mau mas como ultimamente o benfica sempre que joga com o porto tem sempre um trauma no meu vêr inesplicável de jogar a medo, temo mesmo o pior....

Cedes disse...

Espero estar enganado...