segunda-feira, maio 20, 2013

APANHADO

1. FC Porto campeão. Depois do que se tinha passado na semana passada, não tinha dúvidas que seria este o desfecho final. Da parte do Benfica, fica um sabor amargo já que tinha tudo para ganhar o campeonato depois de ter passado na Madeira. Houve alguma falta de frescura física frente ao Estoril e infelicidade frente ao Porto que acabaram por deitar tudo a perder. Ainda assim, é bom não esquecer que o conjunto da luz teve pela frente um rival que em 3 anos apenas perdeu uma vez. Como tal, é bom dar-se mérito a quem o tem e o Porto tem-no em doses muito elevadas. Um justo vencedor, na minha opinião (como seria o Benfica também).

2. Se fosse o Benfica a vencer, o título de melhor jogador da liga seria entregue a Matic. Como foi o Porto, fico-me por Jackson Martinez. Que me recorde, não falhou um único jogo na liga e os seus golos foram absolutamente decisivos para a boa campanha do seu clube.

3. É praticamente um dado adquirido que Aimar não terá qualquer minuto na final da Taça de Portugal. Como tal, acho que Jesus lhe devia ter dado a oportunidade de se despedir em campo dos adeptos. Da minha parte é muito simples: Aimar ficará com o rótulo de melhor jogador de sempre que vi jogar ao serviço do Benfica, à frente de nomes como Rui Costa, Poborsky ou Preud'homme.  O meu muito obrigado pela magia que espalhou nestes anos de Benfica.

4. Wolfswinkel despediu-se com mais dois golos. É verdade que lhe falta alguma agressividade dentro da área mas tem pormenores de qualidade. Para mim, vai ser muito difícil o Sporting encontrar um avançado de nível similar ao holandês e por um preço abaixo dos 5 milhões. A nível interno Suk e Ghilas podem ser boas soluções mas, sinceramente, não creio que qualquer um deles tenha capacidade para marcar 20 golos na sua época de estreia. Por conseguinte, será interessante ver quem são os dois avançados que vão reforçar o ataque leonino na próxima temporada (Wilson Eduardo não conta para esta equação, no meu entender).

5. Vitória do Atlético de Madrid na Copa do Rei. Gosto sempre que Mourinho e Ronaldo tenham sucesso mas desta feita gostei de ver o Atlético vencer. É uma equipa que simpatizo e que este ano tem mostrado bom futebol. Muito boa época a do avançado Diego Costa, ele que nunca me seduziu mas que esta temporada explodiu completamente, ao ponto de ser "disputado" entre as selecções espanhola e brasileira. Ainda assim, a minha preferência vai para Adrian, um jogador que, acredito, dentro de 2 ou 3 anos estará num colosso de Espanha, Inglaterra ou Alemanha.

6. Mais um golo fantástico de Bale. Há muito tempo que não via uma equipa tão dependente de um jogador. Um jogador tremendo que merece um clube de topo mundial. Pessoalmente, dar-me-ia uma satisfação tremenda vê-lo no United ou no Barça. Aliás, Bale, Neymar e Messi na mesma equipa seria uma coisa do outro mundo.

Sem comentários: