domingo, maio 26, 2013

ROLABOLA

MVP: Ricardo (Guimarães) - por confirmar -

PONTUAÇÕES:

Faria 9
Seco 9
Lelo 12
Eduardo 12
Doc 25+3=28
Fernando 4
Soares 7
Cedes 20
Gama 15
Diogo 18
Salvador 9
Rocha 9
Pascoal 12

VENCEDOR DA JORNADA: DOC = 28 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL


1º  BRUNO ROCHA 276 PONTOS   
(2º  Diogo 273)   
2º  NUNO PASCOAL 263
DOC 254
5º   Pedro Gama 252  
6º  Cedes 248
7º  Salvador 234   
8º  Fernando 215
9º Pedro Faria 211   
10º Nélson Soares 200   
11º  Seco 197   
12º  Major 175   
 13º Lelo 171        
14º Eduardo 140  
15º Paulo Oliveira 110  
16º Black Ice 48 

Derby dos Marcadores: 
 
1º Bruno Rocha - 9 golos 
2º Fernando - 9 
3º Nélson Soares - 6
4º Eduardo Marques - 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- E pronto, terminámos mais uma edição do Rolabola. Da minha parte, quero dizer-vos que foi um prazer trabalhar com e para vocês. Espero que tenham gostado. Eu, pessoalmente, gostei bastante. Mais do que olhar para os prémios, é uma forma de conviver com amigos, respirar futebol e de expressar o meu lado de treinador de bancada. O meu muito obrigado a todos vós que contribuiram para o bom desenvolvimento desta brincadeira.

- Como sempre, temos vencedores e vencidos. Eu acabei por fazer a dobradinha, ao ganhar o campeonato e o derby dos marcadores. Foi difícil, foi sofrer até final - posso adiantar-vos que fiquei a ver o Lille - St. Etienne até ao fim já que, a dada altura no segundo tempo, um golo do Aubameyang mudava radicalmente as contas do título - mas foi tremendamente saboroso conquistar o meu segundo troféu rolaboliano. Para aqueles que tanto gozavam comigo ao dizerem coisas como... "há quantos anos é que ganhaste mesmo?" ou "só ganhaste porque na altura haviam jogadores como o Vitinho ou o Pelé e eu ainda não participava"... este título é inteiramente dedicado a vocês. Um grande abraço e... voltem sempre!!
Uma palavra de apreço para com o segundo classificado, o Diogo, que nunca se deu por vencido e que acaba por fechar a época muito perto do topo. Depois de uma primeira experiência interessante na temporada passada, nesta segunda vez acabou por mostrar que está neste passatempo com objectivos bem definidos. Um participante a ter em conta em edições futuras.

- Uma vez que o Diogo não conta para os prémios, tivemos como 2º e 3º classificados o Pascoal e o Doc, dois participantes que já nos habituaram a estas belas performances. Se no caso do Nuno era mais ou menos expectável este seu desfecho, já o do Doc foi, a todos os títulos, brilhante. A começar no seu marcador de serviço - a mostrar trabalho de casa - e a acabar na forma como nunca baixou os braços mesmo tendo falhado uma jornada numa fase crucial do jogo. Olho para o Doc do rolabola e facilmente o comparo com o Doc jogador de futebol. Humilde, lutador e que, mesmo com o seu ar tímido e de aparente fraqueza física, se entregava ao jogo e batalhava por cada posse de bola como se esta fosse a última. Naturalmente que não tinha os meus pés (ahahahaha) mas isso já é outra conversa (sendo que os seus pés, comparados com os do Seco, pareciam um tesouro). Um guerreiro, portanto.

- Não posso deixar também de assinalar mais uma "morte na praia" do Pedro Gama. Tal como na época passada, volta a falhar o pódio na última jornada e depois de partir para esta em óptima posição. Deve ser frustrante, de facto. O melhor que há a fazer nestas alturas é levantar a cabeça e partir para outra, esperando que o futuro traga melhores resultados. Ainda assim, sai do jogo com uma boa prestação e com um punhado de palpites bem interessantes.

- Falando de desilusões, para mim vêm-me dois nomes à cabeça: Pedro Faria e Paulo Oliveira. O primeiro porque vinha dominando as primeiras edições do jogo, sempre com bons resultados finais. Ora, a dada altura, parece que estagnou, sofrendo, quanto a mim, um processo de Eduardização no Rolabola. Melhorou ligeiramente neste final de temporada mas a época, no seu global, tem de ser considerada um desastre. Se calhar o melhor que o Pedro faz é meter os seus boletins numa Caixinha e mandá-la, sei lá, para o México por exemplo. 
Relativamente ao Oliveira, não foi para mim surpresa a sua classificação. Não digo que seja mau jogador mas é fraquinho. Não esperava, porém, que desistisse à primeira adversidade. Cedo deixou de lutar pelo título e cedo deixou de participar no rola. Ainda tentou fazer uma aposta por fora comigo mas, também aí, cedo cedeu. Uma vergonha, portanto!

- Uma palavra final para o Sr. Eduardo Luis Campos Marques que, pela primeira vez que me lembro, não ficou abaixo da linha de água. Beneficiou do "CalcioCaos" que afectou os dois últimos classificados mas, independentemente disso, levou com seriedade o jogo até final e acabou por alcançar os seus objectivos. Os meus parabéns por tal feito.

- Termino com um agradecimento em especial para aqueles jogadores que, mesmo já sem objectivos, não falharam nesta parte final da época, valorizando assim os feitos dos primeiros classificados. Uma palavra também para o Nélson Soares pelo seu contributo nesta última fase do passatempo. 

PS: Peço ao Doc e ao Nuno Pascoal para me mandarem o seu NIB (via espaço de comentários ou e-mail). Os prémios não são muito atractivos - este ano houve menos participantes - mas não deixa de ser uma forma de recompensar a vossa boa prestação. Recordo que tivemos 13 participantes inscritos, o que dá: 1º 50% de 65= 32,5 / 2º 30% = 19,5 / 3º 20% = 13

PS1: Eu e o Fernando temos direito a um jantar pago pelo Eduardo e pelo Soares em data e local a determinar. Todos os participantes estão, no entanto, convidados a juntar-se à festa. A seu tempo daremos mais informações a este respeito.

Um abraço a todos e, uma vez mais, o meu muito obrigado. Até breve!

7 comentários:

Pampo....... disse...

Só quando viste que já não havia esperança para mim é que metes-te 2 jogos seguidos do Saragoça.......

pedro gama disse...

Ao minuto 92 volto a perder os lugares do pódio!

Anónimo disse...

Rocha, obrigado pelos elogios e parabéns pelo título e pelo passatempo! Espero que seja para continuar!Abraço

Doc

Unknown disse...

Obrigado amigo. Um abraço!

Nuno_Pascoal disse...

Os parabéns têm que ir todos para quem, além de vencer o passatempo, ainda o idealiza, organiza e contabiliza, dispendendo horas e horas do seu tempo!

Parabéns Rocha!

Um abraço

Soares...... disse...

Pronto, para não te ouvir mais aqui ficam os meus parabéns pela "VITÓÓÓÓÓÓRIA" deste rola! E como se não bastasse ainda tenho de pagar uma janta.....já se sabe que será em Agosto pois é quando o outro pato chega de Munique, mas era bonito que mais participantes e simpatizantes deste passatempo pudessem ir! Parabéns aos outros premiados e também ao DIDI que pelo menos lá foi cravando umas colas ao Olivas.....já agora a ver se os prazos do próximo rola passam a ser ao domingo á tarde que é para voltarmos a ter mais jogadores tipo o Gelo Preto....Abraços

Unknown disse...

Obrigado Pascoal.

Para o venenoso, pode ser que ainda tenhas uma última oportunidade de rectificar esse tal jantar que estás a dever. Pode haver qualquer coisa para a taça das confederações. Contigo e com o Scolari em campo, fica mais difícil decifrar quem é o burro. Me aguarde!!