sexta-feira, janeiro 06, 2006

As caras novas do futebol inglês...



"Arsenal, que tanto precisa, é o único "ausente" na dança das transferências."

photoManiche talks - and so does José
photophoto


Os grandes de Inglaterra aproveitaram a reabertura do mercado para fazer alguns reajustamentos.

O Chelsea, privado de Essien (lesão), Geremi e Drogba (CAN) , contratou o português Maniche para o meio campo. Com mais um jogador para a zona intermediária do terreno, Gudjhonssen poderá fazer também as funções de ponta de lança o que faz com que, desde logo, os "blues" não necessitem de andar no mercado em busca de um avançado.

Relativamente ao Manchester United, era inevitável que se reforçasse neste período. Aliás, a prematura eliminação da Liga dos Campeões e a fraca prestação no campeonato ilustram o actual plantel dos "red devils". Não digo que seja fraco porque uma equipa que tem Ferdinand, Scholes, Giggs, Ronaldo, Rooney, Nistelrooy, Saha não é de todo fraca. Acho é que o plantel é desequilibrado, ou seja, tem muita "parra" para a frente e pouca "uva" para trás. Ferdinand não é suficiente para tantos "fogos".
Assim, o United já adquiriu dois jogadores: um lateral esquerdo e um defesa central. Para o eixo defensivo, o United contratou Nemanja Vidic (fig. superior esquerda), um sérvio-montenegrino que actuava na Rússia, mais concretamente, no Spartak de Moscovo. Confesso que não conheco mas, se vier para ajudar (eis a minha costela United a falar!), é benvindo! Para a lateral esquerda, face à lesão de Heinze, os "red devils" parecem ter chegado a acordo com o Mónaco para a contratação do lateral francês Patrick Evra(fig inferior esquerda). Este internacional gaulês é, seguramente, um bom reforço para o Manchester.
Ainda em relação ao clube de Cristiano Ronaldo, confesso que custa-me a acreditar se os dirigentes do clube ficarem por aqui no que diz respeito a aquisições. É francamente notório que não existe qualquer médio defensivo no clube. Pois bem, se não contratarem um trinco de grande qualidade, vão ter certamente os mesmos dissabores que, por exemplo, o Real Madrid.

No que diz respeito ao Liverpool, ao que parece, os "reds" querem atacar com "unhas e dentes" as duas competições mais importantes em que estão envolvidos: Liga dos Campeões e Campeonato. Rafael Benitez já fez saber que o Liverpool está no mercado à procura de reforços. Garantida a contratação do lateral direito (ver fig.) Kromkamp, jogador que era pretendido pelo FC Porto, o Liverpool procura ainda um ou dois jogadores para o ataque. Simão Sabrosa é um dos mais desejados muito embora Benitez já tenha afirmado que as alas estejam muito bem apetrechadas.

Já o Arsenal, o clube inglês (dos grandes) que mais reforços precisa, conta com zero contratações e, no que concerne a noticias de jogadores, apenas se fala na provável saída de Thierry Henry. Razão tinha Ronald Koeman quando afirmou que o Arsenal era o adversário teoricamente mais acessível para o Benfica nos oitavos de final da Champions.

Sem comentários: