quarta-feira, janeiro 25, 2006
UM OLHAR PELAS TAÇAS DE ALGUNS PAÍSES EUROPEUS
Nesta noite de quarta-feira, realizaram-se alguns jogos relativos às Taças de cada país.
Por essa Europa fora, foi noite de emoções, com algumas das competições em disputa a chegarem à sua fase derradeira.
Comecemos por Inglaterra, onde o Manchester United conseguiu o apuramento para a final da Taça da Liga, depois de levar de vencida o Blackburn por duas bolas a uma, com golos de Ruud Van Nistelrooy e Louis Saha, tendo Steven Reid apontado o tento dos forasteiros.
A equipa de Carlos Queiróz e Cristiano Ronaldo, irá defrontar na final o sensacional Wigan, que já ontem havia eliminado o Arsenal.
- Este jogo marcou ainda a estreia do internacional sérvio-montenegrino Nemanja Vidic com a camisola do MAN UTD
Em Espanha também se realizaram partidas relativas à Taça do Rei, se bem que nem todas tenham chegado ao fim... Já lá vamos!!!
O Real Madrid voltou a vencer o Bétis por uma bola a zero, com golo de Robinho, apurando-se assim para as meias-finais da competição.
Nas meias-finais, também já está o Espanhol de Barcelona, que também voltou a vencer o Cádiz por duas bolas a zero, com bis de Jofre.
Outro jogo que falta disputar é o Zaragoça-Barcelona (1ªmão), que ainda não tem data marcada.
Em relação ao jogo que não chegou ao fim, foi precisamente o Valência-Dep.Corunha, que foi interrompido durante a segunda parte, por agressão a um dos árbitros assistentes. O árbitro entendeu que não havia condições para prosseguir a partida, e deu o jogo como suspenso. Na altura, o Valência (com Miguel a titular), vencia por 1-0, com golo de David Villa, tendo assim anulado a desvantagem que trazia do jogo da primeira mão, já que tinha sido derrotado pela margem mínima no Riazor, fruto do golo apontado por Sérgio.
A Real Federação Espanhola irá agora analisar os factos ocorridos, consoante o que constar no relatório do árbitro, para depois tomar uma decisão.
Passando por Itália, podemos verificar que o AC Milan não teve tarefa fácil para levar de vencida o Palermo, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final. A equipa de Rui Costa venceu por uma bola a zero, com um golo de Alberto Gilardino aos 86 minutos.
Terminamos esta análise na Alemanha, onde também já estão apuradas as equipas que seguem para as meias-finais da Taça.
Já ontem, o Bayern Munique tinha vencido o Mainz por 3-2. Esta noite, o Eintracht Frankfurt também seguiu em frente, fruto da vitória em casa do Munich 1860, por 1-3.
O Arminia Bielefeld só nas grandes penalidades conseguiu eliminar o modesto Kikers Offenbach (4-2), depois de no final do tempo regulamentar se registar um empate a uma bola.
A maior surpresa da noite foi, sem dúvida, a eliminação do Werder Bremen, que sucumbiu perante o St.Pauli, equipa que milita na III Divisão Alemã. O resultado final foi de 3-1.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário