segunda-feira, janeiro 09, 2006

Superliga: Porto vence Boavista




VITÓRIA "QUARESMÁTICA" DOS DRAGÕES!

FC PORTO 1-0 BOAVISTA
(Quaresma)



O FC Porto venceu ontem à noite o Boavista por uma bola a zero e confirmou o título de campeão de Inverno. Os dragões venceram o derby graças ao talento de Ricardo Quaresma que voltou a tirar mais um coelho da cartola.
Efectivamente, quem se deslocou ao estádio do dragão ou quem teve oportunidade de assistir ao encontro pela televisão, não viu um grande espectáculo de futebol. Um grande golo de Quaresma, algumas jogadas interessantes dos dragões sobretudo na 1ª parte e dois remates do Boavista protagonizados por Manuel José resumem quase na totalidade aquilo que o jogo ofereceu.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo de sentido único. O Porto jogou praticamente o tempo todo no meio campo adversário enquanto que os axadrezados limitavam-se a defender. Como tal, foi de forma esperada que os dragões chegaram à vantagem com um golo do "harry potter" na transformação de um livre directo. Ao intervalo, era inquestionável a vantagem do Porto que até pecava por escassa.
Na segunda parte houve mais Boavista e muito menos Porto. Os boavisteiros mostraram um pouco mais de futebol mas nada que fizesse sentir os adeptos que a vantagem dos dragões estava em perigo. Inexplicavelmente, o Porto caíu muito de produção. Ricardo Quaresma e Diego, jogadores que tiveram muita influência no jogo ofensivo dos dragões no primeiro tempo, desapareceram do jogo. De resto, o "harry potter" viria mesmo a ser substituido por Alan.
Os últimos minutos foram pautados pela monotonia o que transmitiu, desde logo, que o vencedor e o resultado final estavam encontrados.
No final, vitória justa para o Porto num jogo pouco emotivo.

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

FC PORTO – Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto (Marek Cech, 56 m); Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Diego; Lisandro Lopez, Hugo Almeida (Jorginho, 68 m) e Ricardo Quaresma (Alan, 78 m).

BOAVISTA – Carlos; Hélder Rosário, Ricardo Silva, Cadu e Areias; Lucas (Paulo Sousa, 46 m) e Tiago; Manuel José, João Pinto e José Manuel (Paulo Jorge, 46 m); Fary (Cafú, 83 m).

Ao intervalo: 1-0

Golo: Ricardo Quaresma (22 m)

Resultado final: 1-0

Sem comentários: